plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FAMA

Morre André Matos, fundador das bandas Angra e Shaman

Um dos maiores vocalistas do heavy metal brasileiro e mundial, André Matos, que fundou as bandas Angra, Viper e Shaman, faleceu neste sábado (8). A morte foi confirmada por músicos que trabalharam com André, a exemplo do baterista Ricardo Confessori. A

Um dos maiores vocalistas do heavy metal brasileiro e mundial, André Matos, que fundou as bandas Angra, Viper e Shaman, faleceu neste sábado (8). A morte foi confirmada por músicos que trabalharam com André, a exemplo do baterista Ricardo Confessori. A causa da morte ainda não foi divulgada.

André tinha se apresentado no último domingo (1º) no Espaço das Américas, em São Paulo. O cantor Tobias Summet, líder do projeto Avantasia, que reúne integrantes de várias bandas de metal, chegou a postar uma foto da apresentação. "Reunião em família com o incrível André Matos", escreveu o alemão.

Carreira

Andre Matos começou a carreira ainda adolescente nos anos 80, com a banda Viper. Em 1991, fundou o Angra com seus amigos de faculdade, os guitarristas Rafael Bittencourt e André Linhares.

Ele deixou o Angra em 2000, depois de uma briga com os empresários e com Rafael Bittencourt, que segue até hoje com outros integrantes. Após deixar o Angra, ele fundou a Shaman ao lado do baixista Luis Mariutti e do baterista Ricardo Confessori, que também deixaram o Angra. A formação original durou até 2006, e, a partir de 2007, o vocalista seguiu em carreira solo.

Em 2018, o Shaman voltou com sua formação original para uma turnê comemorativa. A banda estava fazendo shows desde setembro do ano passado com Andre Matos nos vocais, Hugo Mariutti na guitarra, Luis Mariutti no baixo e Ricardo Confessori na bateria.

O Shaman tinha uma apresentação agendada em Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo, em 13 de julho, Dia Internacional do Rock.

(Com informações do portal UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias