plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
FAMA

Ronnie Von se retrata após comentário racista feito em programa de TV; veja o vídeo!

O cantor e apresentador Ronnie Von, de 74 anos, foi acusado de racismo por internautas após ele perguntar à cantora Karyme Hass se ela “já viu uma princesa queimada”. A polêmica, que aconteceu em 2014 durante o programa “Todo Seu”, da TV Gazeta”, tornou a

O cantor e apresentador Ronnie Von, de 74 anos, foi acusado de racismo por internautas após ele perguntar à cantora Karyme Hass se ela “já viu uma princesa queimada”. A polêmica, que aconteceu em 2014 durante o programa “Todo Seu”, da TV Gazeta”, tornou a circular nas redes sociais.

No vídeo, Ronnie se aproxima da cantora e sussurra a pergunta em seu ouvido, no que é prontamente respondido. “Que horror! Tem algumas [princesas] muito lindas, não queimadas, mas negras. Não?”, rebate Karyme, aparentemente sem jeito.

Esse foi o vídeo de 2014 que voltou a circular nas redes sociais:

Por conta da repercussão, o apresentador usou o perfil oficial do programa “Todo Seu” no twitter para se justificar. Ele afirmou que a acusação é “injusta”, que a frase foi usada fora de contexto e que ele se referia ao bronzeado.

“Ela [cantora] mesma tocou no assunto da sua ‘brancura de pele’. Karyme se referia a sua cor de pele. Inclusive, seu apelido é ‘Branca’. É assim que ela é conhecida no samba carioca”, pontuou em um primeiro momento.

O apresentador segue com seus esclarecimentos e questiona: “Aliás, você conhece algum carioca que não seja queimado de sol? Então, pela minha imensa admiração por ela, sua voz, seu talento, me referi a ela como ‘princesa’”.

E abre outro questionamento. “Você já viu uma princesa queimada de sol? Ardida de sol? Eu nunca vi. Agora, princesas negras ou de pele escura vi várias na História. Apesar de isso ser pouco retratado. Inclusive, concordei com Karyme no vídeo compartilhado. Desde o Egito antigo, com a Cleópatra até Moana - que é princesa da Disney - são várias mulheres negras que se destacaram na história do Brasil e do Mundo”, afirma.

Nos minutos finais, o apresentador ressalta. “Quem me acompanha, tanto na minha história pessoal quanto profissional, sabe do meu respeito por todos. Sem distinção. Me desculpe se eu fui mal interpretado. Reafirmo minha posição de respeito a todos”. E finaliza, “racismo é crime!”.

Assista abaixo:

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias