plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
FAMA

Cantora Iza aposta no reggae em 'Brisa', sua nova música. Veja o clipe!

"Sente a vibração, que o som chegou/ Bota o pé na areia e deixa a onda entrar/ Tá geral na pilha, então, demorou / Vem que é da boa e tu vai gostar". São estes os primeiros versos da música "Brisa", lançada pela cantora Iza, 28, na tarde desta quinta-feir

"Sente a vibração, que o som chegou/ Bota o pé na areia e deixa a onda entrar/ Tá geral na pilha, então, demorou / Vem que é da boa e tu vai gostar". São estes os primeiros versos da música "Brisa", lançada pela cantora Iza, 28, na tarde desta quinta-feira (18). E foi no mesmo clima 'good vibes' que ela interpretou a canção pela primeira vez ao vivo, durante um pocket show surpresa em um quiosque à beira-mar, no Leblon, zona sul do Rio.

Antes de apresentar, Iza disse à Folha que "Brisa" estava pronta desde o início de 2019 e que, mesmo com a turnê "Dona de Mim" em curso, resolveu lançar a nova música e seu respectivo clipe.

"Eu não quis esperar muito para mostrar a novidade para a galera. 'Brisa' era praticamente uma urgência, uma onda que eu queria fazer", disse.

A cantora afirmou que a canção representa o que ela está ouvindo atualmente: muito reggae, música jamaicana, nigeriana, entre outras.

"Foi muito legal traduzir isso para a minha parada. É uma coisa leve, uma vibe que eu gosto e que talvez as pessoas ainda não tivessem me visto fazer."

Iza diz acreditar que "Brisa" seja capaz de passar uma mensagem importante para esse momento "zero good vibes" que o Brasil e o mundo estão passando. "Reggae é um dos ritmos que mais consegue me emocionar", ressaltou.

Ela disse que a canção também representa seu atual momento de vida, em que tem vontade de estar mais perto das pessoas que gosta. "Tenho morrido de saudades de estar com meus amigos na praia, levar um isopor, tomar uma gelada. Tem muito tempo que não faço isso. E acho que as pessoas deveriam fazer mais, sabe?"

A cantora revelou que o clipe de "Brisa" foi o mais caro de sua carreira no quesito direção de arte. "Não posso dizer o valor, mas foi bastante. Posso dizer que nunca gastei tanto. Na real, tanto a produção como a pós-produção do clipe, foram trabalhos bem grandes."

VEJA O CLIPE:

Inspirada no universo dos musicais, a narrativa do clipe mistura dança ao ritmo caribenho da canção. Iza incorpora a comandante de um navio e, junto com seu balé de tripulantes, alterna cenas de dança em um cenário que remete a um barco. Ela também aparece em uma praia e em uma piscina.

As cores escolhidas para o clipe seguem uma estética color blocking do reggae (amarelo, verde, vermelho e preto, uma mistura das cores de várias bandeiras africanas). A direção do curta foi assinada por Felipe Sassi, que também cuidou do roteiro, ao lado da cantora. A direção de arte foi de Poliana Feulo.

Este é o sétimo clipe da carreira de Iza, que disse ter aprendido a se ouvir, a se respeitar e a não ter medo de criar.

"Tenho reforçado ultimamente que todo artista deve ser fiel a si. Isso faz toda a diferença na hora do público receber a música. Meu maior amadurecimento foi esse: ficar cada vez mais livre das críticas e fazer o que eu quero", conclui.

(FolhaPress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias