plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
FAMA

Léo Stronda força demais, 'estoura' músculo e passa por cirurgia de emergência

Léo Stronda passou por um susto na última quinta-feira (11) e precisou passar por uma cirurgia de emergência.  De acordo com Léo Dias, Stronda estava em uma rotina intensa de musculação, ele se preparava para realizar a campanha de uma marca de suplement

Léo Stronda passou por um susto na última quinta-feira (11) e precisou passar por uma cirurgia de emergência.

De acordo com Léo Dias, Stronda estava em uma rotina intensa de musculação, ele se preparava para realizar a campanha de uma marca de suplementos alimentares, quando rompeu o tensão do músculo do peitoral maior esquerdo.

"Sofri a lesão no meio de um treino fazendo supino inclinado com carga bem alta. A cirurgia foi de urgência, porque como tendão soltou do osso, quanto mais tempo esperasse mais atrofiava. Se eu não fizesse a cirurgia, o músculo iria criar uma enorme deformidade por conta da atrofia e eu perderia 80% da força de todo o peitoral esquerdo", explicou Stronda.

"A cirurgia consistiu em costurar o músculo danificado, puxar o tendão até o osso úmero novamente, furar e pregar duas alças de titânio pra segurar o tendão novamente", contou.

A recuperação do atleta vai se durar pelo menos dois meses. Ele terá que ficar em repouso total, usar uma tipoia e fazer fisioterapia por seis meses. Após a fisioterapia ele poderá retornar à rotina de treinos.

Visualizar esta foto no Instagram.

So tasty 🤩 - @medellinpharmapy99 @landerlanparaguay

Uma publicação compartilhada por Leo Stronda (@lionschulz) em

(Com informações do O Dia)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias