plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
FAMA

Morre o sambista Fernando Jakaré, intérprete do Rancho

O sambista Fernando Jakaré faleceu na madrugada desta quinta-feira (11), vítima de câncer. Conhecido no cenário musical em Belém, ele fazia tratamento há pouco mais de um ano contra um câncer no rim. A escola de samba Rancho divulgou uma nota lamentand

O sambista Fernando Jakaré faleceu na madrugada desta quinta-feira (11), vítima de câncer. Conhecido no cenário musical em Belém, ele fazia tratamento há pouco mais de um ano contra um câncer no rim.

A escola de samba Rancho divulgou uma nota lamentando a partida do músico. “É com pesar que o Grêmio Recreativo Beneficente Jurunense Rancho Não Posso Me Amofiná comunica e lamenta o falecimento do cantor Fernando Jakaré. Ele foi forte e guerreiro. Lutou até o fim. Cantou e encantou com sua voz. Mas hoje, 11/04, o coração de três cores - Azul, Vermelho e Amarelo - parou. Da comunidade Ranchista, nosso mais profundo sentimento aos familiares e amigos. Vá em paz, Jakaré!”.

Fernando Jakaré, iniciou a sua carreira musical na década de 80, e logo a sua voz marcante ganhou muitos seguidores. Ele chegou a abrir shows de grandes artistas nacionais, como de Alcione a Zeca Pagodinho.

Prestes a completar 49 anos, o músico estava afastado dos palcos desde o início deste ano, após ficar bastante debilitado com o tratamento. Em julho de 2018, ele passou por uma cirurgia. Na ocasião, alguns eventos beneficentes foram realizados para ajudar no tratamento de Jakaré.

Na web, muitos amigos lamentaram a partida do sambista.

“Eu gostava muito desse cara. Ele sempre me levou sorrisos. A última vez que cantamos juntos foi no show do Diogo Nogueira. Ele me chamava de ‘Príncipe’, tinha um respeito muito grande pelo Nosso Tom, dizia que éramos muito importante para o movimento. Isso há muito tempo”, contou emocionado Júlio Cezar Patrício, vocalista no Nosso Tom.

Velório e sepultamento

O corpo do sambista será velado a partir das 16h, na Casa de Show Bolero, localizada na travessa Padre Eutiquio entre Alcindo Cancela e Bernardo Sayão. O enterro será amanhã, com a saida a partir das 8hs para o Cemitério Max Domini II.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias