plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
FAMA

Cantores se unem em tributo emocionante para Chorão que faria 49 anos nesta terça

Se estivesse vivo, Alexandre Magno Abrão, mais conhecido por "Chorão" completaria 49 anos nesta terça-feira (9). Há seis anos, Rock brasileiro perdia vocalista Chorão Charlie Brown Jr. esclarece show de reunião com “presença” de Chorão Marcelo D2,

Se estivesse vivo, Alexandre Magno Abrão, mais conhecido por "Chorão" completaria 49 anos nesta terça-feira (9).

Marcelo D2, Nação Zumbi, Hungria e Maneva trocaram o "Parabéns pra você" pela regravação de "Zóio de lula", um dos maiores sucessos do Charlie Brown Jr. Um EP comemorativo que também tem a versão original da música, já está disponível nas plataformas digitais.

"Chorão será sempre eterno, é uma marca no cenário artístico brasileiro. É uma honra lançar uma música de um cantor, compositor que a gente admira e fez parte de nossa formação musical. Gravar 'Zóio de lula' ao lado desses artistas incríveis foi uma realização profissional que a gente jamais esperou ter", disse Thales de Polli, vocalista da banda Maneva, e completou: "Infelizmente, não conheci Chorão, mas fui a dois shows do Charlie Brown Jr que foram inesquecíveis!" completou.

"Chorão era um poeta urbano, moderno, cheio de atitude e que sabia dar seu recado com a maior simplicidade. Pessoas que conviveram sempre dizem que ele era um cara explosivo, com uma pegada rock and roll, amoroso e, sobretudo, verdadeiro. Sem dúvida, a união entre o talento e o jeito que levava a vida o eternizou. Tocar em rádio, fazer shows… É tudo resultado de trabalho, mas se tornar uma lenda, uma personalidade que sempre será lembrada, isso é raro, isso é Chorão, é Charlei Brown Jr.", contou o líder da banda Maneva.

Thales tem 34 anos de idade, e 14 anos no grupo de reggae, além de fã ele se identifica com a maneira de compor de Chorão.

"Ele não escrevia uma música à toa. Eu, também não. Nas minhas letras, conto histórias sobre vida, relacionamento, evolução espiritual. Aos olhos de alguns, Chorão poderia ter todos os defeitos do mundo, mas, se tem uma coisa que ninguém pode falar, é que ele não era verdadeiro. A verdade estava presente na sua vida e na sua arte", disse.

A mensagem na música "Zóio de lula", Thales leva para a vida: "Essa música fala de seguir o seu estilo de vida e de se conectar com quem te aceita como você é".

"Zóio de lula" foi a música que consolidou o estilo do grupo que Chorão formou em Santos (SP) em 1992 com doses pesadas de punk californiano, rap, funk, reggae e ska.

O mix de reggae e hardcore da música fez com que as vendas do álbum Preço curto… prazo longo impulsionassem. O sucesso foi de fato longo.

20 anos após o lançamento da música e do álbum, a banda Charlie Brown Jr. ainda entusiasma vários fãs e seguidores em plataformas de vídeo e streaming.

A Universal Music preparou esta regravação e uma série de homenagens ao cantor. Um clipe para a nova versão da música também está em fase de produção.

Quem também homenageou o cantor Chorão, foi a viúva, Grazi Gonçalvez, em um texto emocionado. Ela também escreveu o livro "Se não é eu, quem vai fazer você feliz? - Minha história de amor com Chorão."

Visualizar esta foto no Instagram.

hoje seria um daqueles dias em que eu estaria preparando alguma novidade pra você. alguma coisa diferente, uma carta, um gesto, uma surpresa... presentes até rolavam, e trocamos muitos, mas a gente já tinha tanta coisa, que o que valia mesmo nessas ocasiões eram os pequenos gestos, aqueles detalhes especiais que fugiam da tradição de um simples presente, algo que só um sabia que tocaria o outro de forma única. foi assim que você fez comigo naquele 29 de julho que eu estava na cama, vencida pela síndrome do pânico, sem coragem ou vontade de comemorar nada. você chegou ao lado da cama, me abriu um sorriso e estendeu as mãos, mostrando um objeto verde, pequenininho, com uma manivela na lateral, que ao ser girada tocava o “Parabéns à Você”. era uma caixinha de música e você começou a tocar aquele Parabéns pra mim, tão doce e delicado que me fez chorar. não poderia haver no mundo qualquer coisa material que pudesse me tocar naquele momento difícil, e você , me conhecendo como ninguém, fez de mim a aniversariante mais feliz do universo com uma atitude tão simples e especial. hoje, acreditando que a música é a linguagem dos anjos, faço o mesmo, com a certeza de que essas notas sutis, tão cheias de significado e amor, vão chegar até você. Parabéns Alê ❤️. #pravoce #historiasnossashistorias #grazon #chorao #choraoegrazon #sneqvfvf #senãoeuquemvaifazervocêfeliz #abençoanossorolê #85633

Uma publicação compartilhada por Grazi Gonçalves - Grazon (@graziela_goncalves) em

(Com informações do Portal TV O Foco)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias