plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
FAMA

Saiba qual é a técnica que Gracyanne Barbosa usa para tratar lesão no glúteo

A musa fitness Gracyanne Barbosa usou as redes sociais na segunfa-feira (8), para compartilhar com seus seguidores um tratamento que faz com agulhas para ajudar a combater as dores no bumbum, nos ombro e nos braços depois de um treino intenso na academia.

A musa fitness Gracyanne Barbosa usou as redes sociais na segunfa-feira (8), para compartilhar com seus seguidores um tratamento que faz com agulhas para ajudar a combater as dores no bumbum, nos ombro e nos braços depois de um treino intenso na academia.

O tratamento usado é chamado de dry needling, tem origem da acupuntura e colabora na diminuição da tensão muscular que é provocada pela atividade física ou até também por passar o dia sentado ou o uso de salto alto.

No Instagram, Gracyanne relatou que faz o procedimento há seis anos. "Trato, melhoro e fico sem dor. Daí, treino e piora. (O método) também é preventivo. Como gosto de atividades que exigem flexibilidade, tenho que tomar cuidado. Esse tratamento é muito bom e trata lesões profundas", disse.

Como a agulha previne a dor?

O método adotado por Gracyanne é usado também por atletas que fazem exercícios intensos regularmente ou por pessoas que apresentam dores crônicas.

De acordo com Marcus Yu Bin Pai, fisiatra e especialista em dor e acupuntura do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, o agulhamento possibilita o aumento de sangue no local da lesão, o que ajuda para a chegada de substâncias que vão eliminar a inflamação no músculo machucado.

O dry needling estimula também a liberação de alguns neurotransmissores como serotonina e endorfina, que agem como analgésico e ainda promovem bem-estar.

Com que frequência devo fazer?

A sessão costuma durar de dez a trinta minutos. Em alguns casos, a melhora ocorre com uma única aplicação. Quando a dor continua por mais de um mês ou a lesão é muito grave, o recomendado é realizar pelo menos cinco a dez sessões.

O método também pode ser utilizado de maneira preventiva para melhorar a circulação e lesões repetitivas.

Nas redes sociais a musa fitness compartilha os treinos intensos de musculação que faz.

Visualizar esta foto no Instagram.

Vocês pediram taaaanto um treino meu com a campeã @angelaborgesifbbpro , essa era uma vontade de nós duas tbm , mas nossas agendas nunca batiam até que finalmente deu certo 🙏🏽 e a galera da @maxtitaniumsuplementos conferiu tudo de perto e vcs podem conferir o treino completo , no canal da Max! Foi uma experiência MARA, agradeço demais a oportunidade de poder aprender um pouco com essa musa. Quer ter um #bumbumnanuca? Então , se inscreva no canal da max , confira esse treino e muitas outras dicas incríveis que tem lá! #treino #gluteos #bumbumnanuca #teammaxtitanium #foidemais Tem o link do treino na minha bio 💪🏾👊🏽 https://youtu.be/jGsBglIddls

Uma publicação compartilhada por GraZianne 🅾️ - (@graoficial) em

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias