plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FAMA

Cardiologista revela que Mick Jagger está mal

Nos últimos dias, o cantor Mick Jagger de 75 anos anunciou o cancelamento de sua turnê devido a um problema no coração, o astro será submetido a uma cirurgia cardíaca esta semana. O cardiologista Diego Gaia diz que a doença é comum devido a idade que o ca

Nos últimos dias, o cantor Mick Jagger de 75 anos anunciou o cancelamento de sua turnê devido a um problema no coração, o astro será submetido a uma cirurgia cardíaca esta semana. O cardiologista Diego Gaia diz que a doença é comum devido a idade que o cantor tem e o especialista ainda revela que 4% da população passa por isso quando fica mais idoso.

“A aórtica é a válvula de saída do coração. Ela funciona como uma porta que precisa abrir para o sangue sair e fechar para o sangue não voltar ao coração. Com o problema, ela fica como uma porta emperrada, começa a apresentar dificuldade para abrir. Ao longo dos anos, chega um ponto em que ela não abre mais, fica com fresta pequena, e coração tem que fazer muita força para bombear o sangue”, explica o cardiologista.

A notícia de que o vocalista dos Rolling Stones passaria por uma cirurgia para a troca de válvulas, foi divulgada e acabou pegando muita gente de surpresa. O médico ainda afirma que é uma doença grave se não for bem tratada e pode apresentar riscos de vida.

“Quando o indivíduo não opera, o risco de morrer disso é muito grande. Metade das pessoas que não operam morrem dentro de um ano”, diz o médico que completa falando que a estenose aórtica provoca morte por insuficiência cardíaca ou por desencadeamento de arritmia cardíaca. “Normalmente é morte súbita”, completa.

A apresentadora brasileira, Luciana Gimenez teve um breve relacionamento com o roqueiro quando ele ainda era casado ou outra mulher e dessa relação nasceu Lucas Jagger, de 19 anos. Atualmente eles mantem uma relação cordial.

Luciana Gimenez, o filho Lucas e Jagger no brasil durante a copa do mundo (Foto: Reprodução Instagram)

Visualizar esta foto no Instagram.

Great opening night at Croke Park! #StonesNoFilter #Dublin

Uma publicação compartilhada por Mick Jagger (@mickjagger) em

Ainda segundo o médico, o problema não costuma apresentar sintomas e quando aparecem são relacionadas a dores no peito, falta de ar e cansaço. O médico ainda fala que até alguns anos atrás não existia outro método de tratamento a não ser a cirurgia aberta. Atualmente, a técnica adotada é o TAVI (implante percutâneo valvar aórtico), realizado sem a necessidade de abrir o peito do paciente.

A banda que o musico participa se pronunciou no último sábado, 30 de maio, dizendo que a turnê “No Filter” será adiada devido o vocalista ter que passar por um tratamento médico. No entanto, os detalhes sobre o problema não foi especificado pelos integrantes.

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA!

(Com informações do TV Foco)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias