plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
FAMA

Exposição destaca 'Design Contemporâneo' em Belém

Em comemoração aos 100 anos de fundação da Bauhaus como a primeira escola de design do mundo, a Faculdade de Estudos Avançados do Pará (FEAPA), com o apoio do Polo Joalheiro do Pará, realiza de 30 de março a 06 de abril, sempre às 17h, no Polo Joalheiro d

Em comemoração aos 100 anos de fundação da Bauhaus como a primeira escola de design do mundo, a Faculdade de Estudos Avançados do Pará (FEAPA), com o apoio do Polo Joalheiro do Pará, realiza de 30 de março a 06 de abril, sempre às 17h, no Polo Joalheiro do Pará, a exposição “Projetos em Design Contemporâneo”.

A programação apresenta, através das experimentações dos alunos do curso de Design da FEAPA, as perspectivas do potencial para o mercado de Design no Pará e a importância das Instituições de Ensino Superior na formação de profissionais atuantes nas diferentes esferas de mercado no segmento do Design.

No dia 30 de março, ocorrerá a palestra “Design e Amazônia na Contemporaneidade” e no dia 06: “Possibilidades do Mercado de Design no Pará”.

Segundo Jorge Duarte, professor de Design da FEAPA e um dos organizadores do evento, a exposição traz reconhecimento aos trabalhos dos alunos, “pois divulga para a comunidade de Belém o que vem sendo desenvolvido pelo nosso curso”. Outra questão importante, salienta o docente, é enfatizar o papel do design no desenvolvimento econômico local, “reafirmando a Instituição de Ensino Superior como agente atuante nesse processo, exemplo que trazemos há 100 anos com a Escola Bauhaus”, conclui.

(Com informações da assessoria)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias