plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
FAMA

Novos livros de Salinger vêm por aí

O filho do escritor americano J. D. Salinger confirmou pela primeira vez que o autor de "O Apanhador no Campo de Centeio" deixou uma grande quantidade de escritos ao morrer e que ele e a viúva de seu pai estão trabalhando o mais rápido que podem para publ

O filho do escritor americano J. D. Salinger confirmou pela primeira vez que o autor de "O Apanhador no Campo de Centeio" deixou uma grande quantidade de escritos ao morrer e que ele e a viúva de seu pai estão trabalhando o mais rápido que podem para publicá-los. Matt Salinger falou sobre o assunto em entrevista exclusiva para o jornal britânico "The Guardian".

Depois do sucesso estrondoso de "O Apanhador no Campo de Centeio" (1951) e de lançar três livros, o autor americano resolveu se afastar da vida pública em 1965.
Em 2000, a filha dele, Margaret Salinger, contou que o pai um dia lhe mostrou um cofre no qual guardava seus escritos, marcados com cores para sinalizar o que deveria ser publicado ou destruído após sua morte.

Matt disse que seu pai "fervilhava com ideias e pensamentos". "Ele parava o carro quando estava dirigindo para escrever algo e ria de si mesmo, às vezes ele lia para mim, às vezes não, e perto de cada cadeira ele tinha um bloco de anotações", conta.

"Ele decidiu que a melhor coisa a fazer para seus escritos era não ter muitas interações com pessoas", diz Matt.
Em 2014, a biografia "Salinger", de Shane Salerno e David Shields, trouxe um novo fato. O autor não só continuara a escrever, diziam os biógrafos, como deixara instruções para a publicação de uma série de inéditos entre 2015 e 2020.

Matt, que é ator e produtor, nega ainda a existência dos cinco novos livros do pai, incluindo uma novela com Holden Caulfield, personagem de "O Apanhador", e um romance sobre seu curto casamento com Sylvia, uma colaboradora nazista, aventadas pela biografia e pelo documentário de mesmo nome dos mesmos autores.
Segundo Matt, nenhum membro próximo da família contribuiu para a pesquisa dos biógrafos e os rumores, segundo ele, são "puro lixo". "Qualquer um que tenha entendido meu pai acharia a ideia de que ele escreveria um livro sobre seu primeiro e breve casamento histericamente engraçada. Isso está muito distante do reino da plausibilidade", diz.

Após grande sucesso, J.D. Salinger resolveu se afastar da vida pública em 1965. Mas segundo os filhos Matt e Margaret, continuou escrevendo até antes de morrer, em 2010.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias