plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
FAMA

Ricardo Chaves comemora 25 anos de folia no Pará

Este sábado, a programação de pré-carnaval da Cidade Velha, em Belém, será agitada, com dois artistas de peso no comando. Ricardo Chaves, um dos precursores da axé music, comemora o aniversário de 25 anos do seu Bloco Kalango, e terá ao seu lado o cantor

Este sábado, a programação de pré-carnaval da Cidade Velha, em Belém, será agitada, com dois artistas de peso no comando. Ricardo Chaves, um dos precursores da axé music, comemora o aniversário de 25 anos do seu Bloco Kalango, e terá ao seu lado o cantor e ator Thiago Martins, que no último ano correu o país junto com o Sorriso Maroto. O evento será no Insano Marina Club, na Cidade Velha. Será um retorno muito especial para Ricardo Chaves.

“Voltar a Belém é sempre um prazer muito grande. Foram muitos eventos especiais que eu tive prazer de participar, desde o Pará Folia, da primeira vez que fui a Belém. Então quando fui convidado a primeira vez a retornar, e no momento do pré-carnaval, fiquei bem feliz. E agora vai ser mais especial, com a celebração de 25 anos do Kalango, bloco pelo qual eu tenho muito carinho, que faz parte da minha história, na época áurea das grandes micaretas, então, é sempre um prazer muito grande”, destaca o artista.

Os fãs abraçam o artista a cada encontro e, segundo ele, comemoram participar desse momento porque sabem que irão se divertir com Ricardo no comando do trio elétrico. E ele diz que tem uma relação muito feliz com os belenenses. “Várias gerações participaram desse período, desde pessoas que eram bem pequenas e que presenciaram esses momentos, seja nos camarotes, arquibancadas, nos blocos de rua ou pela TV. Então, é muito legal ver a conexão que existe da música na vida de pessoas e é isso que a gente enxerga que acontece na hora dos shows. Vai ser assim com certeza, mais um ano de muita diversão”, acredita.

Não devem faltar sucessos como “O Bicho”, “De Bem com a Vida”, “Comece Dançar”, entre outras. “Por mais que a gente pense em coisas, tem que relembrar momentos, não tem como. As pessoas vão com esse espírito um pouco saudosista, mais de celebração mesmo. Mas independente de ser hit ou não, não tem como não lembrar grandes momentos e dos grandes sucessos que marcaram a história de 25 anos com o pessoal do Kalango”, adianta.

Mas não são apenas os hits de carnaval que ele promete para o repertório do show. “Cinderela” é uma das canções que Ricardo planejou para o show aqui. Gravada recentemente, a música será tocada pela primeira vez em Belém.

MÚSICA NA VEIA

Conhecido nacionalmente enquanto ator, Thiago Martins, também é uma das atrações do pré-carnaval de Belém este fim de semana. Ele conta que essa veia artística está presente em seu DNA desde antes de sua estreia no filme “Cidade de Deus”, tendo surgido quando ele cantava no coral da igreja. Só depois desenvolveu seu talento no teatro com o “Nós do Morro”, grupo de teatro do Rio de Janeiro.

Todos os ritmos para trocar energia

Pelo segundo ano em Belém pelo período de pré-carnaval, Thiago Martins conta que recebeu o convite após a organização do evento conhecer seu trabalho musical. “Cada show é um show. Mas garanto que faremos uma grande festa para a família de Belém. Estou muito feliz de ter aceitado esse convite”, diz, acrescentando que preparou um show bastante eclético, passando por todos os ritmos.

Totalmente focado em sua carreira como cantor no momento, ainda que mantendo as participações na TV e no cinema, Thiago conta as novidades que vêm por aí. “Acabamos de finalizar o clipe da minha nova música, ‘Caminho da Ilusão’, que em breve estará disponível em todas as plataformas digitais”, antecipa.

Mas diferente dos palcos do teatro ou do estúdio de TV, encarar um show com essa energia de pré-carnaval, diz Thiago, é sem dúvida desafiador. Para garantir uma apresentação de sucesso, ele diz que faz um aquecimento na voz e segue para o estouro. “Quanto mais animado o público, mais energia sai do palco”, diz.

A concentração para o bloco começa às 14h30, com saída pelas ruas da Cidade Velha às 15h e chegada ao Insano Marina Club às 17h30, onde acontecem os shows. Além das atrações nacionais, a programação ainda tem shows de Bino e Jeff Moraes.

(Wal Sarges/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias