plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
FAMA

Internautas criticam fim sem glamour do Vídeo Show: "merecia um final melhor"

Após 35 anos no ar, na televisão brasileira, o programa Vídeo Show chegou ao fim nesta sexta-feira (11). Apesar de ter sido o último episódio, a atração apresentada por Joaquim Lopes e Sophia Abrahão foi duramente criticada pelos internautas, que esperava

Após 35 anos no ar, na televisão brasileira, o programa Vídeo Show chegou ao fim nesta sexta-feira (11). Apesar de ter sido o último episódio, a atração apresentada por Joaquim Lopes e Sophia Abrahão foi duramente criticada pelos internautas, que esperavam mais da edição final.

LEIA MAIS:

Nas redes sociais, as reclamações se concentravam no quanto o programa estava com o “ar” de uma edição como outra qualquer. “O último programa mostrou exatamente o porquê de seu cancelamento”, disse um internauta.

LEIA MAIS:

Além disso, os fãs da edição aproveitaram também para listar os motivos que teriam levado ao fim um dos programas mais antigos da Globo: as constantes trocas de apresentadores da bancada; a falta de direção do programa; o desinteresse dos produtores com os conteúdos; e até o fim do game show “Vídeo Game”, apresentado por Angélica como uma extensão do programa.

Veja abaixo outros comentários sobre o fim do programa e vídeos das últimas edições:

METALINGUAGEM

O programa Vídeo Show marcou época na TV brasileira por ter sido um exemplo prático de metalinguagem, uma vez que era um programa de TV falando da TV. Quando estreou, na décade de 1980, era semanal, mas em 1994 ganhou espaço fixo na grade da emissora indo ao ar todas as tardes.

Quadros como o "Falha Nossa" e o "Em Estúdio", onde o primeiro mostrava os erros de gravações e o segundo o que os cantores estavam gravando para os Lps e depois CDs marcaram época.

Na concepção original, o Vídeo Show foi pensado ainda na gestão do diretor José Bonifácio de Oliveira, o Boni, com a motivação de repercurtir o que era produzido na casa.

Contudo, a concorrência e as mudanças significativas de apresentadores acabou fazendo a atração perder audiência. O Vídeo Show chegou a ter auditório, mas nos últimos anos acabou se reduzindo ao chamado "puxadinho", pedaço de cenário alvo de brincadeiras que Otaviano Costa e Mônica Iozzi faziam questão de lembrar, indicando ser uma crítica ao descaso que a direção da emissora aparentemente conduzia.

A interação com o público, nos últimos tempos existia e no final do ano passado, uma mensagem enviada por um internauta, com críticas indiretas à família do presidente Jair Bolsonaro chamou a atenção do público. Nela, um participante descrevia uma simpatia que misturava açaí, laranja, o número 17 e os depósitos do ex-assessor Fabrício Queiroz.

VEJA:

E pra você, o Vídeo Show vai deixar saudade?

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias