plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
FAMA

No dia do aniversário, relembre os 10 momentos em que Silvio Santos 'mitou'

No dia 12 de dezembro de 1930 nascia na Lapa, no Rio de Janeiro, Senor Abravanel, que hoje é um dos mais famosos homens do Brasil com o pseudônimo Silvio Santos. Apresentador e empresário Silvio chega aos 88 anos como o maior comunicador do país, e disso

No dia 12 de dezembro de 1930 nascia na Lapa, no Rio de Janeiro, Senor Abravanel, que hoje é um dos mais famosos homens do Brasil com o pseudônimo Silvio Santos.

Apresentador e empresário Silvio chega aos 88 anos como o maior comunicador do país, e disso ninguém tem a menor duvida, afinal, são mais de 60 anos de carreira. O magnata da TV criou diversos bordões e programas inesquecíveis como por exemplo, o “Qual é a Música?” ou do “Show de Calouros” entre outros.

Porém a trajetória do "homem do baú" não é marcada apenas pela competência com que conduz os negócios. O ícone da comunicação brasileira também se envolve seguidamente em diversas polêmicas, algumas envolvendo outros artistas e as vezes passando pelas perigosas trilhas do "politicamente incorreto".

Sendo muito admirado por uns e criticado por outros, o que ninguém pode negar é a ele não se pode ficar indiferente.

Confira 10 momentos em que Silvio Santos "mitou" em rede nacional!

1. Polêmica- Claudia Leitte

O último Teleton foi o momento mais recente em que Silvio Santos aprontou das suas. Enquanto recebia a cantora Claudia Leitte no palco do programa fez um daqueles comentários de deixar qualquer um com vergonha alheia. Ao tentar um abraço em Silvio o octogenário não se conteve e disse que ficaria excitado. Um verdadeiro turbilhão de reações se lançou na internet.

“Esse negócio de ficar dando abraço me excita, e eu não gosto de ficar excitado”. Ele disse ainda que: "Da maneira que você está se apresentando, dá vontade de sair da poltrona, tomar um chope e depois procurar um conforto".

A cantora ficou bastante constrangida e nas redes sociais recebeu o apoio de vários artistas e internautas.

Visualizar esta foto no Instagram.

Aonde quer que eu vá, minha entrega é total. Tem que ser com todo amor do mundo, especialmente quando se trata de contribuir para o bem de alguém. Senti-me constrangida sim! Quando passamos por episódios desse tipo, vemos em exemplificação, o que acontece com muitas mulheres todos os dias, em muitos lugares. Isso é desenfreado, cruel, nos fere e nos dá medo. A provocação vem disfarçada de piada, e as pessoas riem, porque acostumaram-se, parece-nos normal! E lá se vai a nossa vida, cheia de reflexões quanto ao que usar como artista, como empresária, como esposa, como amiga, como empregada, como patroa... como mulher. Até que horas podemos estar nas ruas? Aprendemos a nos esquivar. Fizemos concessões porque fomos educadas assim. Mas, nós que somos vítimas! “Ah, mas se estivéssemos usando outra roupa?” Definitivamente a culpa não é do que estamos usando! A culpa é dessa atitude constrangedora e de dois pesos e duas medidas. Somos livres! Eu, como cantora, ciente do meu papel e da responsabilidade que carrego, sentia que precisava dizer isso a vocês, meus fãs, e a todas as pessoas, em especial às mulheres, que longe do olhar público sofrem todos os dias.

Uma publicação compartilhada por Claudia Leitte (@claudialeitte) em

2. Polêmicas- Fernanda Lima

Em 2017, foi a vez da atriz e apresentadora Fernanda Lima se estressar com o comunicador que soltou a língua em seu programa em relação a aparência física dela e disparou:

“Magrela, com essas pernas finas, com ela não tem nem amor nem sexo”, disse Silvio, fazendo referência ao nome do programa que Fernanda apresenta na Globo por temporadas

E ainda afirmou que:

“Quem gosta de osso é cachorro”, arrematou. Em uma entrevista, ela retrucou: “Silvio, por que não te calas?” Logo depois, a apresentadora publicou um texto em sua rede social onde fazia referência à “violência machista”.

Visualizar esta foto no Instagram.

25/08/17*

Uma publicação compartilhada por Fernanda Lima (@fernandalimaoficial) em

3. Polêmicas- Maísa Silva

Silvio Santos e a atriz Maísa Silva, hoje aos 16 anos, já tiveram algumas tretas. Uma delas foi em 2017 quando Silvio sugeriu que Maísa deveria namorar o apresentador Dudu Camargo. Na ocasião Maísa não mediu palavras e rebateu:

“Não estou aqui para arrumar namorado, estou para participar do programa”. Maísa também repercutiu o tema nas redes sociais: “Quando uma menina de 15 anos não aceita qualquer brincadeira ou comentário e se posiciona, causa espanto”, disse.

4. Polêmicas- João Guilherme

O ator João Guilherme, filho do cantor Leonardo, não escapou de Silvio Santos. Em 2016 ao recebê-lo no “Talento Infantil”. Silvio disse a João que ele parecia uma “bichinha” na novela “Cúmplices de um Resgate”, por estar com a boca pintada em cena. Logo na web, o homem do baú foi chamado de homofóbico.

5. Polêmicas Júlia Olliver

Nessa Silvio Santos deu uma grande bola fora ao comentar sobre os cabelos da atriz Júlia Olliver durante o programa “Teleton”, em 2014. Na ápoca, o apresentador quis saber o que os atores-mirins gostariam de ser quando crescessem. Ela respondeu: “Ou eu vou ser atriz, ou eu vou ser cantora”. “Com esse cabelo?”, perguntou Silvio. A menina, indignada perguntou: “Como assim?”.

6. Polêmicas- Dançarina plus size

Em 2016, Silvio se envolveu em outra polêmica e foi chamado de racista e gordofóbico. Ao entrevistar uma dançarina negra plus size, o comunicador disse que a moça era “muito graciosa”. No entanto, o que seria um elogio virou ofensa:

“Embora sendo negra, a única negra entre as brancas, é muito bonita”. Não satisfeito, ao saber que ela pesava 120 kg, soltou a pérola: “Quem casar contigo vai ter dois prazeres, um na hora do bem-bom e outro na hora em que você sair de cima”.

7. Polêmicas- Xuxa

Por mais de uma vez, ele fez uma declarações sobre a eterna "rainha dos baixinhos" que provocou uma verdadeira saia-justa. Em 2015, ele afirmou que a apresentadora parecia um “rapaz americano”.

Após dois anos. voltou a cutucar a “aparência meio masculina” de Xuxa Meneghel. Em contra partida, ela não se importou muito com as declarações, uma vez que mandou uma mensagem de aniversário para Silvio quando ele completou 87 anos de idade, referindo-se carinhosamente ao apresentador como “tio Silvio”.

8. Polêmicas Homofobia 1

Silvio Santos já falou na tv que não gostaria de ter um filho homossexual. O fato aconteceu em 2015, durante o quadro “Jogo dos Pontinhos”, enquanto mediava uma conversa entre uma mãe e sua filha lésbica. Logo, o apresentador disse que aceitaria a decisão de um filho em relação à orientação sexual. Mas, aconselhou a mãe a ser mais paciente e torcer para que a filha passasse a se relacionar com homens.

9. Polêmicas Homofobia 2

Em mais uma polêmica ligada a orientação sexual, Silvio causou um verdadeiro mal-estar ao questionar o cabeleireiro Robson Jassa sobre sua orientação sexual: “Dizem, eu não sei, que cabeleireiro de vez em quando troca o sexo”, disparou o apresentador.

“Cada um tem sua preferência. Tem gente que tem preferência alimentar, gosta de macarrão, gosta de salsicha, gosta de arroz e feijão. Tem gente que tem preferência sobre perfumes. E tem também preferências sexuais. Qual é sua preferência sexual?” Jassa respondeu ser hétero e que, inclusive, estava no programa acompanhado da mulher.

“Esse negócio de ter esposa... Você pode comer bife com batata frita, mas a preferência é macarrão. Você tem esposa, mas qual é a sua preferência sexual?”, perguntou Silvio.

10. Polêmicas Gaby Amarantos

Após a cantora Preta Gil participar do programa do Silvio Santos e ele na época afirmar que a cantora tava gorda, a cantora Gaby Amarantos tomou as dores da filha de Gilberto Gil e afirmou, nas redes sociais, que ele é homofóbico, racista e gordofóbico.

“Sério que vocês acham Silvio Santos ídolo? O cara fez a gente crescer vendo-o ridicularizar negros, mulheres, gays, plus e ganhar mídia com isso. Cês tão mal de ícone, viu, não dá mais pra normalizar isso!”, escreveu Gaby no Twitter. Os apresentadores Danilo Gentili, que é do SBT, e Sonia Abrão, da RedeTV!, rebateram as críticas com argumentos como o de que Silvio “emprega com dignidade toda etnia, peso ou sexo”.

(Com informações do site Mongeral)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias