Entretenimento / Fama

REALITY SHOW

Rafael Gomes vence a 3ª edição do Masterchef Profissionais

Quarta-Feira, 12/12/2018, 07:42:31 - Atualizado em 12/12/2018, 07:42:31 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Rafael Gomes vence a 3ª edição do Masterchef Profissionais  (Foto: Carlos Reinis/BAND)
Rafael possui um restaurante na França e estava no Brasil para participar do programa (Foto: Carlos Reinis/BAND)

O chef de cozinha Rafael Gomes venceu a terceira temporada do Masterchef Profissional, na noite de ontem (11). A grande final do reality show foi exibido pela emissora Band. O carioca Rafael, 35 anos , e o gaúcho Willian Peters, 33, disputaram o troféu de melhor cozinheiro do Brasil e a bolada de R$ 200 mil, além de um curso na Le Cordon Bleu, maior escola de culinária do mundo, que fica na França. O resultado foi transmitido ao vivo pela emissora. William já trabalhou em restaurantes renomados e estrelados da Espanha, onde estudou. Atualmente, mora e trabalha em São Paulo.

Já Rafael é dono de restaurante em Paris. Ele trabalha desde os 19 anos fora do Brasil. No acirrado duelo final, os dois cozinheiros fizeram um menu degustação completo para impressionar o trio de jurados composto por Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça. Eles prepararam duas entradas, dois pratos principais e duas sobremesas. O melhor menu garantiu ao cozinheiro a vitória.

Agora, Rafael quer expandir o seu trabalho para o Brasil. “Quero abrir meu segundo restaurante na cidade francesa e, se Deus quiser, conseguir alguma parceria aqui no Brasil para poder também trabalhar com o mercado brasileiro. E poder crescer nesse país que é tão lindo, com uma gastronomia tão única”, afirmou.

(Diário do Pará com informações da Folhapress)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL