plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
FAMA

'Consciência Negra': atrizes globais posam em ensaio para exaltar beleza negra

Nesta terça-feira (20) é comemorado o Dia da Consciência Negra em todo o território nacional e a data tem a finalidade de conscientizar todo e qualquer cidadão sobre as dificuldades vividas pelas pessoas negras no Brasil. Para celebrar a data, três jovens

Nesta terça-feira (20) é comemorado o Dia da Consciência Negra em todo o território nacional e a data tem a finalidade de conscientizar todo e qualquer cidadão sobre as dificuldades vividas pelas pessoas negras no Brasil. Para celebrar a data, três jovens atrizes do seriado global "Malhação", Yara Charry, Jeniffer Dias e Luellem de Castro, resolveram participar de um ensaio fotográfico especial em comemoração à data. A finalidade do trabalho é exaltar a beleza e a força das mulheres negras, lembrando grandes figuras negras do passado e, principalmente, pensando no papel de cada uma delas no futuro.

As atrizes esperam que o público reflita cada vez mais sobre o preconceito tão presente no dia a dia. Além disso, as jovens anseiam quebrar os padrões impostos pela sociedade através de seus personagens e projetos pessoais.

“O racismo está presente na minha vida há muito tempo. Sendo uma pessoa preta, a gente cresce dentro desse ambiente, inclusive do que vão ensinando para gente. Falam que negro fala alto, então a gente começa a falar mais baixo. Que negro é espaçoso, então a gente vai tentando se encolher. Vão ensinando a gente a não se gostar e a criar outras características”, desabafa Luellem de Castro.

Confira as fotos do ensaio:

Foto: Reprodução/Gshow

Foto: Reprodução/Gshow

Foto: Reprodução/Gshow

(Com informações do Gshow)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias