plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FAMA

Funcionários da Globo contraem doença grave e correm risco de morte

Jornalistas e outros funcionários da Globo, de São Paulo, estão sofrendo com a “síndrome de Burnout”, que promove um desgaste mental, que causa graves doenças como estresse, depressão, infarto e até Acidente Vascular Cerebral (AVC), segundo informações pu

Jornalistas e outros funcionários da Globo, de São Paulo, estão sofrendo com a “síndrome de Burnout”, que promove um desgaste mental, que causa graves doenças como estresse, depressão, infarto e até Acidente Vascular Cerebral (AVC), segundo informações publicadas no portal “TV Foco”. Cinco jornalistas foram internados com a doença.

Um dos casos é da jornalista Izabella Camargo, que pediu licença médica de três meses diante da situação, mas após o seu retorno, acabou sendo demitida.

Além dela, outros quatro profissionais chegaram a ser internados com a doença citada. O portal “TV Foco” detalhou ainda que os operadores de câmera também estão sendo afetados com a situação. Três sofreram AVC, correndo risco de morte, enquanto outro foi vítima de infarto.

As doenças são causadas pela grande pressão, insegurança e frustração no local de trabalho. Relatos apontam que os jornalistas sofrem pressão por informações exclusivas, além de não poderem escolher o conteúdo que produzem, trabalhando de forma obrigatória. Outra reclamação é a constante pressão para estejam sempre em forma e com boa aparência.

Através de nota, a Globo informou que “Por uma questão ética, não dá detalhes sobre casos de saúde de seus funcionários. Como já dissemos anteriormente, a Globo é reconhecida por todos como uma empresa que zela por seus funcionários, dando todo o apoio possível”, completa. A nota diz ainda que “os números citados não estão corretos”.

(DOL com informações do portal TV Foco)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias