plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
FAMA

Veja os famosos que morreram em 2018 e marcaram o ano

O Dia de Finados é reservado para lembrarmos das pessoas que já morreram, mas que ainda continuam nas lembranças dos vivos. Em diversas partes do mundo, a data é comemorada de diversas formas. Há países que tratam o momento com festas, mas, no Brasil, a d

O Dia de Finados é reservado para lembrarmos das pessoas que já morreram, mas que ainda continuam nas lembranças dos vivos. Em diversas partes do mundo, a data é comemorada de diversas formas. Há países que tratam o momento com festas, mas, no Brasil, a data tem aspecto solene, de oração, sendo comum ir ao cemitério visitar os túmulos de parentes, amigos, etc.

Vamos lembrar alguns famosos que partiram desse plano em 2018 e cuja suas mortes abalaram a opinião pública. Seja pela falta que a pessoa vai fazer, ou pelas circunstâncias da morte. Veja:

Resultado de imagem para hawking dol

Stephen Hawking (14 de março)

O físico foi um dos cientistas mais consagrados de todos os tempos. Doutor em cosmologia, foi professor lucasiano emérito da Universidade de Cambridge – posto ocupado por Isaac Newton, Paul Dirac e Charles Babbage. Os principais feitos de Hawking na ciência foram no campo da cosmologia teórica e gravidade quântica. Ele era portador de esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma doença degenerativa que paralisa os músculos do corpo, menos as funções cerebrais. Uma doença que não possuía cura e cujas complicações mataram o cientista aos 76 anos.

Resultado de imagem para marielle franco dol

Marielle Franco (14 de março)

Marielle Francisco da Silva foi morta com três tiros na cabeça e um no pescoço, na cidade do Rio de Janeiro, aonde também era vereadora pelo PSOL-RJ. Foi a quinta pessoa mais votada nas eleições de 2016 para o cargo. Ela era socióloga, política, feminista e defensora dos direitos humanos no Brasil. Era uma assídua crítica da intervenção federal e militar no Rio e denunciava constantemente abusos de autoridade por parte de policiais. Sua morte ainda é cercada de mistérios e o assunto dominou as redes sociais e dividiu opiniões.

Resultado de imagem para idolos miranda dol

Carlos Eduardo Miranda (22 de março)

O produtor musical e jurado do programa “Ídolos”, mais conhecido apenas por “Miranda”, fez muito sucesso na TV e na internet por conta de suas críticas ácidas e opiniões acaloradas em programas de calouros. Miranda trabalhou com nomes famosos como Skank e Raimundos. Ele morreu aos 56 após sofrer um mal súbito em casa.

Resultado de imagem para segall dol

Beatriz Segall (5 de setembro)

A atriz brasileira se consagrou na televisão após interpretar “Odete Roitman” na novela “Vale Tudo”, aonde a personagem tinha uma morte cercada de mistérios e que não foi “resolvida” até hoje. A cena deu origem à expressão: “Quem matou Odete Roitman?”, quando se faz alusão a algum mistério difícil de ser resolvido. A causa da morte da atriz não foi divulgada.

Resultado de imagem para catra dol

Mr. Catra (16 de outubro)

Uma das mortes mais comentadas do ano, o funkeiro estava travando uma luta difícil contra um câncer no estômago. A doença foi diagnosticada no começo do ano e os fãs acompanharam o processo de tratamento pelas redes sociais. O cantor deixou 3 mulheres e 32 filhos.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias