plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
FAMA

Dira Paes diz que não gosta de ser definida como 'atriz do Pará'

Aos 49 anos, a atriz Dira Paes falou sobre um tema polêmico em entrevista à revista 29Horas, que é distribuída gratuitamente no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo: ela disse que não gosta de ser chamada de “atriz paraense”.   “Assim como não utilizam c

Aos 49 anos, a atriz Dira Paes falou sobre um tema polêmico em entrevista à revista 29Horas, que é distribuída gratuitamente no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo: ela disse que não gosta de ser chamada de “atriz paraense”.

“Assim como não utilizam como principal característica das atrizes do Rio o fato delas serem do Sudeste, não quero ser definida sempre e primeiramente como atriz do Pará”, justifica.

Com mais de 30 anos de carreira, entre trabalhos no cinema e na televisão, ela descorda sobre o “rótulo” que colocaram nela. “Eu sou o Pará. Eu nasci lá, sou uma cabocla amazônica. Mas é preciso olhar para o nortista com um olhar de integração, não de regionalização. Sou uma atriz brasileira. O resto do país costuma enquadrar tudo e todos que vêm do Norte como 'exótico'. Temos muito orgulho da nossa cultura, mas conectada a ela há muita modernidade, nós somos muito mais do que 'o exótico'”, disse.

Apesar de ter nascido em Abaetetuba, nordeste paraense, a famosa mora há muitos anos no Rio de Janeiro.

E você, concorda que Dira Paes não deve ser chamada de “atriz do Pará”?

#tbt do banho de chuva no Tocantins.

Uma publicação compartilhada por Dira Paes (@dirapaesreal) em

(DOL com informações do Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias