plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
FAMA

Cantora Tiê revela que vitiligo foi resultado de abuso na infância

De um trauma a marca visível na pele. Aos 38 anos, a cantora Tiê revelou em uma entrevista à revista Marie Claire que o vitiligo – uma doença que causa a perda da pigmentação da pele – foi resposta a um abuso sexual sofrido na infância. “Há que

De um trauma a marca visível na pele. Aos 38 anos, a cantora Tiê revelou em uma entrevista à revista Marie Claire que o vitiligo – uma doença que causa a perda da pigmentação da pele – foi resposta a um abuso sexual sofrido na infância.

“Há quem diga que o vitiligo não é apenas um gatilho emocional, mas comigo foi. A mancha me veio exatamente depois do ocorrido”, relata.

Mas até chegar nessa conclusão, a cantora afirma que passou por um longo processo de buscar formas de tratar a doença. “Cheguei na raiz do meu vitiligo, e, para mim, está naquele trauma”, conta.

A lista de tratamentos aos quais a cantora se submeteu para se livrar das manchas é extensa: remédios trazidos de Cuba, homeopatia, acupuntura, terapia e meditação.Tiê ainda relata ter passado por um tratamento que provocou queimaduras na pele.

Foi só aos 24 anos que ela aceitou as manchas como parte de quem era. Graças a uma luz negra, parou de tentar apagá-las. “Fui encarando cada uma como parte de mim. Aprendi a tratar o vitiligo com carinho. Ele faz parte dos meus traumas e descobertas”.

Apesar de Tiê relacionar o surgimento da doença ao trauma, médicos não sabem ao certo qual a causa. A condição está relacionada a uma suscetibilidade genética e fatores externos, que vão desde atrito com roupas a problemas emocionais. O vitiligo não tem cura e também não é contagioso.

Fonte: Metropoles

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias