plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FAMA

Guru espiritual dos famosos é acusado de abusar de mulheres

Sri Prem Baba, famoso por ser o guru espiritual de vários artistas, está sendo acusado de abusar de discípulas de sua comunidade de seguidores em São Paulo. A denúncia foi feita pelos ex-maridos de duas ex-discípulas em um encontro do mestre hinduísta co

Sri Prem Baba, famoso por ser o guru espiritual de vários artistas, está sendo acusado de abusar de discípulas de sua comunidade de seguidores em São Paulo.

A denúncia foi feita pelos ex-maridos de duas ex-discípulas em um encontro do mestre hinduísta com cerca de 30 pessoas – que se reuniram no último domingo (26) com Prem Baba para ouvir suas explicações sobre as acusações.

Prem Baba não nega que se relacionou sexualmente com as duas mulheres.

Em um vídeo divulgado apenas para seus seguidores, dois dias depois do encontro, ele admite que se envolveu “com uma pessoa casada” entre 2008 e 2010 e que teve ainda um segundo relacionamento, também com uma discípula casada.

A assessoria do líder espiritual nega a acusação de abuso e diz que ele nunca negou ter tido relações amorosas, apesar de ter se declarado celibatário em muitas entrevistas.

A história vem causando perplexidade na comunidade do mestre. Em várias entrevistas, Prem Baba, que é considerado o guru de celebridades como Bruna Lombardi, Aécio Neves, Vanessa da Mata e Reynaldo Gianecchini e arrebanha milhares de seguidores em diversos países, se declarou celibatário.

Relatos

De acordo com o relato feito por um dos ex-maridos na reunião, o mestre teria abusado da confiança e de seu poder para manter relações sexuais com sua mulher. Ele contou que atravessava uma crise conjugal em 2008 quando, junto com a então esposa, decidiu procurar a ajuda do guru para salvar o casamento.

Os dois já faziam parte do grupo de seguidores do líder – ela inclusive o assessorava em questões de agenda. Prem Baba deu conselhos e, depois de um tempo, chamou a discípula para conversar. Em um primeiro momento, sempre segundo os relatos do ex-marido, afirmou que faria nela exercícios tântricos. Logo eles evoluíram para relações sexuais.

A seguidora, que tinha plena confiança no mestre, acreditou que aquilo a ajudaria, de alguma forma, a se reaproximar do marido. O relacionamento com o líder espiritual, que ela consideraria um tratamento, durou dois anos. Naquele tempo, o então marido chegava a beijar os pés dele em cerimônias como sinal de devoção. O casal acabou se separando. Os dois seguiram na comunidade de Prem Baba.

O ex-marido disse no encontro que a ex-mulher sempre acreditou nas boas intenções do líder. Só recentemente, depois de sofrer depressão e síndrome do pânico, ela buscou tratamento psicológico tradicional e teria percebido que foi vítima de abuso.

A assessoria do guru enviou nota oficial sobre o caso. Leia a íntegra abaixo:

“Conforme Sri Prem Baba anunciou em conversas com discípulos nos últimos dias, ele ingressou numa fase de recolhimento e evitará novas comunicações. Portanto, não está concedendo entrevistas sobre este tema e sobre seu trabalho. No vídeo mencionado pela reportagem de Mônica Bergamo, nesta quinta-feira, no jornal Folha de S. Paulo, Prem Baba conversou com a comunidade sobre a revelação de relações amorosas ocorridas no passado. Hoje ele tem a consciência dos questionamentos que surgiram, mas expressa, com humildade, a convicção de que o amor continuará a iluminar aqueles que o seguem.”

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias