plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
FAMA

Mais do que uma 'sister': a nova fase da ex-BBB Vivian Amorim

Conhecida nacionalmente como a vice-campeã do "Big Brother Brasil 17", a manauara Vivian Amorim esteve em Belém no último final de semana para uma agenda de eventos. “Eu adorei a oportunidade de conhecer a cidade, tão perto da minha, e onde eu posso matar

Conhecida nacionalmente como a vice-campeã do "Big Brother Brasil 17", a manauara Vivian Amorim esteve em Belém no último final de semana para uma agenda de eventos. “Eu adorei a oportunidade de conhecer a cidade, tão perto da minha, e onde eu posso matar a saudade de algumas coisas que também tem em Manaus, como o tambaqui e o tucupi. E tinha a vontade de vir para o Círio, então foi muito bom ver a imagem, fui até a Basílica”, contou durante uma entrevista exclusiva para o TDB.

Atualmente trabalhando como repórter e apresentadora do programa “Vídeo Show”, ela também falou sobre a carreira e as mudanças em sua vidapós-reality show. Sobre esse momento de sua carreira, Vivian afirma que aprendeu a valorizar o presente e superar a ansiedade trazida pelas cobranças de outras pessoas sobre o que faria após a saída do “BBB”.

Ex-BBB Vivian Amorim visita Basílica de Nossa Senhora de Nazaré

"Agora eu estou no ‘Vídeo Show’, que é uma escola diária, com vários diretores e profissionais que estão lá há muito mais tempo e tem tanto a ensinar, que esse é um momento da minha carreira que eu mais estou aprendendo sobre reportagem e apresentação - que é o que mais gosto de fazer. Está tão bom que eu realmente aprendi a valorizar opresente".

Vivian entrou no “BBB 17” como advogada e conta que essa mudança completa de carreira tem suprido uma necessidade que já estava presente há algum tempo, mas ela só compreendeu agora. "Na parte jurídica eu era muito feliz, mas eu sempre tive essa comunicabilidade dentro de mim, sempre achava que tinha algo dentro de mim que precisava fluir e que no Direito não tinha como. Ter mudado de carreira somou o que eu já sabia, o Direito me ajudou a ter uma oratória boa", exemplifica. E confessa que não tem intenção de voltar para a carreira jurídica, mas investir na reportageme apresentação.


(Foto: Divulgação/Video Show)

COLEGAS

Dentro desse momento na TV, ela comenta que seu maior objetivo junto a suas colegas de apresentação, a atriz Sophia Abrahão, e as ex-BBBs Fernanda Keulla e Ana Clara é “fazer valer a honra de estar ali”. Ela lembra que grandes nomes passaram pelo programa, como Cissa Guimarães e Miguel Falabella, e que isso requer grande responsabilidade.

“A nossa meta é que seja realmente justo que estejamos ali, mostrar que a gente pode proporcionar aquele entretenimento leve todas as tardes. E o legal é que tem muita gente que nos apoia desde o início. Tem pessoas que nos conheceram a partir do ‘Vídeo Show’”, conta.

INFLUENCIADORA

Paralelo a isso, a manauara sempre obteve um grande desempenho como influenciadora digital, destacando-se inclusive sobre a vencedora do reality da Globo, Emilly Araújo. No Instagram são mais de 5 milhões de seguidores.

"Esse sucesso nas redes sociais só acontece com pessoas que realmente gostam de fazer aquilo. Muitas pessoas saíram de reality show, tiveram muitos seguidores, mas não conseguiram manter por não estar habituado a colocar ali um conteúdo diário, sabendo dosar a exposição da sua vida, e que seja um conteúdo leve. Eu sempre gostei de foto, ter seguidores".

FASHIONISTA

Vivian tem se destacado especialmente pelo seu lado fashionista, que ela conta também ter vindo muito antes da vida na TV, apenas com novas oportunidades de explorar esse seu lado a favor da moda e do entretenimento.

"O que me abriu a mente foi justamente ter mais eventos para ir. Quando eu trabalhava no tribunal o meu look do dia era o de trabalho e eu levava uns dez dias para ter algo legal para mostrar. O look do ‘Vídeo Show’, o evento de uma revista, o que vejo em um desfile, o que tem me destacado é ter o que postar".


(Foto: Ricardo Amanajás/Diário do Pará)

Nova consciência: visibilidade trouxe mais responsabilidades

Mas, com a popularidade, Vivian também se diz bem consciente de suas responsabilidades. "Tem uma responsabilidade maior com o que a gente fala, o que a gente faz. Precisa cuidado porque as interpretações são diversas, em cima de uma frase as pessoas entendem com uma outra entonação do que a gente queria dizer. Então o cuidado aumenta porque a visibilidade aumentou e com isso a repercussão do que a gente diz. Mas acredito que também sou muito natural no que eu posto em Instagram, Facebook, nos stories, no Twitter".

Esta última rede social, inclusive, foi a única que Vivian só aderiu após o reality. “Ele é muito legal porque eu acho o contato mais direto, mais simultânea a conversa. Agora minha paixão é o Instagram”. A apresentadora conta que em alguns dias não consegue postar porque é muito perfeccionista. "Eu tiro dez mil fotos pra escolher uma. E eu compartilho isso no stories, conto ‘gente, está aqui, tirei dez mil fotos agora esperem que eu vou passar o dia escolhendo’".

Ao mesmo tempo, ela conta que acabou ficando uma especialista no assunto. “Hoje eu já falo as coisas naturalmente dentro dos 15 segundos. E acho que realmente é para quem gosta de rede social. Vejo as pessoas querendo investir nisso por achar que dá dinheiro, mas não é bem assim. Se você não gostar, não dá certo, você vai tentar forçar o carisma que não tem, fazer foto forçada”.

INSPIRAÇÃO

E seja na TV ou nas redes, ela conta que gosta de se inspirar em pessoas mais experientes. Para seu lado fashionista, sua cartilha é o Instagram da influencer Tássia Naves. "Inclusive às vezes eu tiro print de fotos dela para tentar fazer mais ou menos a mesma pose. Ela tem muita criatividade nas poses, nos looks! E tem uns looks que eu acho que só fica bonito nela, acho ela super ousada", elogia Vivian, que sempre gosta de mostrar mais o estilo “menos é mais”.

Em relação à TV, quando entrou para o “Vídeo Show”, Vivian foi repórter enquanto Otaviano Costa já era o apresentador. “O Otaviano foi o apresentador com quem eu mais tive contato, pude observar ele trabalhando. E tem a Ana Furtado, que conheci durante o programa da Fátima Bernardes, e me impressionou muito ver ela apresentando durante as férias da Fátima. Enquanto eu tiver a oportunidade de conhecer e conviver com esses grandes apresentadores eu espero extrair, aprender, o máximo possível com eles”.

MACETES

Uma das "técnicas" aprendidas com Otaviano é manter em mente a câmera como amiga, falando diretamente a ela, com intimidade e leveza para então conseguir se conectar com o espectador.

"Quando o Ota me falou isso, eu lembrei do meu avô que toda noite respondia o ‘boa noite’ do William Bonner", conta a ex-BBB, cada vez mais engajada em sua permanência na TV.

(Lais Azevedo/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias