plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
FAMA

Conheça alguns dos booktubers mais populares do país

A 4ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura, que será realizada de 18 a 26 de agosto de 2018 no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, contará com a presença de alguns dos principais booktubers do país. Mais sobre o assunto YouTubers fazem su

A 4ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura, que será realizada de 18 a 26 de agosto de 2018 no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, contará com a presença de alguns dos principais booktubers do país.

Para te preparar para o evento, cheio de encontros, oficinas e sessões de autógrafos (confira a programação completa no fim da matéria), o Metrópoles montou uma lista com os principais blogueiros, youtubers e influenciadores digitais do país que têm em comum a paixão pela literatura. Confira!

João Doederlein (Akapoeta)
Brasiliense, João publica em seu Instagram – com mais de 840 mil seguidores – poemas autorais ressignificando palavras como girassol, Deus, sonho, tatuagem, cafuné, entre outras. Uma coletânea de seus trabalhos está reunida em O Livro dos Significados, que vendeu 60 mil cópias no Brasil e lhe rendeu o prêmio de Destaque do Ano da Livraria Saraiva em 2017. Além disso, mantém a página Contos Mal Contados no Facebook, seguida por 700 mil pessoas. Ele também acaba de lançar seu segundo livro, Coração-granada, pela Companhia das Letras.

tão leonino que faz aniversário no dia primeiro. ‘e o que é que tem? não é o início nem o fim, muito menos o meio exato. não é um número cabalístico, nem uma data tão importante assim’. tem que ele fez na cabeça dele, um dia só dele. leão que não importava o dia em que nascesse, acharia perfeito pra si. é, como diz, leão que abaixa a juba e reconhece a grandeza do outro — e aí se faz a verdadeira grandeza. é leão que se orgulha na frente do espelho, mas se faz de espelho pros amigos que precisam aprender a se orgulhar. é quem cresce ajudando o outro a crescer. é quem se sente grande quando todos ao seu redor também são enormes. rei só se for da empatia, se não for, não quer. leonino tão leonino que prefere fazer o próprio significado de leão. veste uma coroa de coque e tem certeza de que a maior riqueza do mundo é o ouro no coração de seus amigos. frágil, escolheu estar vulnerável. vulnerabilidade é a língua dos bons corações, abertos a sentir. vulnerabilidade é a tutora da empatia, é o ópio do sensível, o orgulho do poeta.

Uma publicação compartilhada por JOÃO DOEDERLEIN (@akapoeta) em

Danilo Leonardi
Fã de Neil Gaiman, nerd assumido, o youtuber é idealizador do canal Cabine Literária, com 160 mil inscritos. É autor também de dois livros: Por que Indiana, João? e Coisas Inatingíveis.

Isabella Lubrano
Dona do canal Ler Antes de Morrer, com mais de 120 mil inscritos, a youtuber faz resenhas de livros, discute autores e suas obras e dá dicas para quem quer mergulhar no mundo da leitura.

Pam Gonçalves
Dona do Canal TvGarotaIT, com 200 mil inscritos, Pam Gonçalves produz conteúdo sobre cultura pop. Já conduziu o blog de mesmo nome e lançou dois livros: Boa Noite, em 2016, e Uma História de Verão, em 2017, ambos pela editora Galera Record.

Bel Rodrigues
Recomendações de livros, comparação entre a obra literária e adaptações cinematográficas, e dicas sobre séries, filmes e criminologia. Tudo isso você pode encontrar no canal de Bel Rodrigues, que tem cerca de 359 mil inscritos. Fã de Harry Potter, ela também é autora do livro O Amor nos Tempos de #likes, lançado em 2018, feito para dialogar com as jovens mulheres e abordar os julgamentos sofridos por elas diariamente.

Programação de oficinas e encontros
18/8, sábado
Das 14h às 17h: Oficina de produção audiovisual com celular, com Dona Filmes
Das 18h às 20h: Akapoeta: Exercício da poesia nas redes sociais

19/8, domingo
Das 14h às 17h: Oficina de produção audiovisual com celular, com Dona Filmes
Das 18h às 20h: Danilo Leonardi (Cabine Literária): Leitura em tempos digitais

20/8, segunda-feira
Das 17h às 19h: Juliana Cirqueira (Nuvem Literária): Vlogger literário, primeiros passos

21/8, terça-feira
Das 17h às 19h: Isabella Lubrano (Ler antes de morrer): Literatura clássica na Internet

22/8, quarta-feira
Das 17h às 19h: Pam Gonçalves: Literatura em série

23/8, quinta-feira
Das 17h às 19h: Bel Rodrigues: Literatura que incomoda

24/8, sexta-feira
Das 17h às 19h: Mateus Santana: Poesia em múltiplas plataformas

25/8, sábado
Das 14h às 17h: Oficina de produção audiovisual com celular, com Dona Filmes
Das 18h às 20h: Maurício Gomyde: Trajetória de um escritor

26/8, domingo
Das 14h às 17h: Oficina de produção audiovisual com celular, com Dona Filmes
Das 18h às 20h: Eduardo Cilto (Perdido nos Livros): Literatura youtuber


4ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura
De 18 a 26 de agosto de 2018. Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Brasília, das 9h às 22h. Entrada franca (mediante cadastramento que pode ser feito pelo site, pelo aplicativo do evento ou na entrada da Bienal). Mais informações: (61) 3542-0340 e pelo site

Fonte: Metropoles

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias