plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
FAMA

‘MasterChef’ Brasil define seus finalistas

Uma dramática semifinal marcou o episódio da última terça-feira, 24, do “MasterChef Brasil” (Band). Eliane foi eliminada e a grande final do reality gastronômico será decidida entre Hugo e Maria Antônia. O grande campeão será conhecido na terça-feira, 31,

Uma dramática semifinal marcou o episódio da última terça-feira, 24, do “MasterChef Brasil” (Band). Eliane foi eliminada e a grande final do reality gastronômico será decidida entre Hugo e Maria Antônia. O grande campeão será conhecido na terça-feira, 31, em cerimônia ancorada pelo influenciador digital Hugo Gloss.

Usando bandanas em homenagem a Thiago, eliminado na semana passada, o trio semifinalista se apresentou aos chefs Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça. A prova começou com dois desafios grandes em um só: confeitaria e reproduzir a sobremesa de Pablo Oazen, campeão do “MasterChef Profissionais” em 2017.

Ele deu consultoria sobre nitrogênio líquido, com o qual criou a famosa receita do sorvete de goiaba, considerada uma das mais difíceis da história do programa. De manuseio delicado, o nitrogênio líquido chega a 196 graus negativos e pode provocar

acidentes graves.

A baiana queimou o gergelim, que representa as sementinhas da goiaba, e o misturou ao sorvete, em vez de fazê-lo na goiabada. A vinte minutos do fim da prova, ainda queimou todo o chocolate branco que cobriria a receita e teve de emprestar chocolate e manteiga dos colegas. Mesmo chorando, ela entregou o prato para a avaliação dos quatro chefs.

Hugo fez - por duas vezes – um crumble porque achou que tinha queimado tudo, mesmo sem ter experimentado. Foi a melhor sobremesa da noite, garantindo vaga na final. Na prova final o desafio era criar três receitas que tivessem mandioca, feijão e banana.

A amizade entre Eliane e Maria Antônia sempre as ajudou no bom desempenho durante as provas. Mas, dessa vez elas foram parceiras de angústia. Visivelmente abaladas, as duas foram criticadas pela falta de criatividade e capricho na reta final da competição.

Os jurados concluíram que o prato de banana de Eliane não teve personalidade, o de feijão se mostrou pouco original e com muita pimenta e a mandioca do robalo não agradou. Já o tartare de Maria Antônia foi feito com banana verde e o purê de feijão não apresentou autenticidade. Porém, o bolinho de mandioca convenceu os jurados.

Paola se irrita com acusação de ter favorecido Hugo

Paola Carosella novamente foi alvo de comentários machistas no Twitter por conta de suas avaliações no “MasterChef Brasil”. A chef já foi acusada de ser grosseira com Katleen em sua eliminação. Além disso, internautas insinuaram que a argentina favoreceu Hugo.

Pablo Oazen, Paola, Erick Jacquin e Henrique Fogaça acreditaram que o prato do rapaz era o melhor. Porém, nas redes sociais, alguns usuários disseram que Paola demonstrou favoritismo por Hugo, escolhido como primeiro finalista.

No microblog, Paola apontou que os comentários tinham teor machista: “Três homens e eu escolhemos um participante homem como ganhador da prova. Mas, quem de fato levou ele para o mezanino exercendo favoritismo e falta de seriedade fui eu (mulher) porque estou com vontade de dar para ele. Boa noite, Brasil. Bom descanso”, disparou Paola.

Ela ainda retuitou uma internauta que a defendeu: “Os três chefs e o Pablo decidiram pelo Hugo, mas só na cabeça desse povo só a Paola Carosellla é responsável por tudo que acontece nesse programa”.

A cozinheira ficou bastante irritada quando um seguidor sugeriu que ela pedisse Hugo em namoro: “Pedi-lo em namoro? Pedir o menino que pode ser meu filho em namoro? Que nojo, gente! Que cabeça diminuta e oca!”, disse Paola.

VOTAÇÃO

Após negar manipulação na temporada passada, Paola explicou que possui menos poder de escolher os vencedores da prova: “E dá para saber quem são os queridinhos dos meus colegas? Por que o voto deles dois vale mais que o meu. Eles tem mais peso no voto do que eu, viu?”. “Porque de 3 pessoas votando o de cada um vale 1/3 dos votos, se você soma o deles vale 2/3 dos votos. Entende?”, completou.

Outra internauta acusou Paola de favorecer Maria Antônia, outra finalista da competição, com uma receita e irritou a cozinheira. “Pelo amor de Deus! Que receita? Assistam ao programa, todos ajudamos a todos! É parte da mecânica do ‘MasterChef’! Você acha que nós fazemos o que queremos? Assim descaradamente ajudamos a um e não a outro! Quanta paranoia”, finalizou.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias