plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
FAMA

'Eu me sentia muito burra', revela ex-Spice Girls ao contar sobre distúrbio

Mel B fez uma revelação no programa britânico 'Loose Women' na terça-feira (24). A ex-estrela do grupo Spice Girls falou abertamente que sofre de dislexia. No debate ela contou em como lidou com seu diagnóstico no ano passado. Aos 43 anos, Mel B explica

Mel B fez uma revelação no programa britânico 'Loose Women' na terça-feira (24). A ex-estrela do grupo Spice Girls falou abertamente que sofre de dislexia. No debate ela contou em como lidou com seu diagnóstico no ano passado.

Aos 43 anos, Mel B explica em sua autobiografia "Brutally Honest" como sua dificuldade de aprendizagem afetou o trabalho e a fez se sentir "estúpida" na escola.

"Eu tenho o lançamento do meu livro, ‘Brutally Honest’, e foi muito doloroso [escrever], eu deveria dizer. Então eu ser capaz de lê-lo... decidi que não vou ler o livro inteiro, vou contratar alguém que possa lê-lo melhor do que eu. Eu fui diagnosticada com dislexia no ano passado. Eu acho muito difícil ler algumas vezes e especialmente quando me emociono", disse.

Sobre o diagnóstico, ela conta: "Toda a minha vida eu só pensei que talvez meu cérebro estivesse conectado de forma diferente. É por isso que gosto do mundo do entretenimento e de escrever, cantar e dançar, opto por esse tipo de criatividade. Eu meio que escondi, mas não sabia o que estava escondendo. Quando eu via as palavras de trás para a frente, ou tinha que memorizar um roteiro repetidamente ou demorava cinco meses para ler um capítulo de um livro, porque não conseguia calcular. Ser diagnosticada me ajudou muito, eu me senti muito aliviada. Todos esses anos e agora sei por que tenho tido tanta dificuldade, especialmente na escola. Eu me sentia muito burra. Todos os outros podiam entender tudo além de mim".

Mel agora aprendeu a lidar com a dislexia e se recusa a ficar envergonhada com a condição: "Existem ferramentas que você pode aprender, todo mundo tem um tipo diferente de dislexia e a minha vem em trancos e barrancos então agora eu uso cores com a escrita porque isso me ajuda a entender melhor. Também falar sobre isso e não me sentir envergonhada com isso ajuda, e levar um minuto com as coisas, então se eu estou tendo dificuldade com uma palavra, eu apenas levo um minuto e repasso de novo e de novo".

Can’t wait to see my girls next week yipppeeee #girlpower #friendshipneverends #90s

Uma publicação compartilhada por Mel B (@officialmelb) em

(Com informações Revista Monet)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias