plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
FAMA

Samara Felippo critica casal que usou boneca negra para representar macaco em festa; veja

A atriz Samara Felippo, conhecida por defender o empoderamento negro e o feminismo, usou uma rede social para mostrar sua indignação com uma foto que está circulando na web, onde um casal usa uma boneca negra para representar um macaco em uma festa à fant

A atriz Samara Felippo, conhecida por defender o empoderamento negro e o feminismo, usou uma rede social para mostrar sua indignação com uma foto que está circulando na web, onde um casal usa uma boneca negra para representar um macaco em uma festa à fantasia.

"Em um evento dos Jogos Universitários de direito do Paraná esse casal usou uma boneca negra para reproduzir o macaco do Aladin, um brinquedo de extrema representatividade pra muitas crianças estimularem sua auto estima e se verem representadas.
O que seria isso? Ignorância? Falta de informação? Em pleno 2018?" disse a atriz no Instagram.

Segundo a publicação de Samara, a foto do casal e uma nota que teria sido enviada pela organização dos jogos da universidade foi apagada. "A universidade NADA fez. A organização dos jogos apagou uma nota de retratação, apagou a foto e fingiu que NADA aconteceu".

Tenho aprendido a cada dia que o discurso reflexivo é mais potente que o ódio. Por isso resolvi não expô-los. Em um evento dos Jogos Universitários de direito do Paraná esse casal usou uma boneca negra para reproduzir o macaco do Aladin, um brinquedo de extrema representatividade pra muitas crianças estimularem sua auto estima e se verem representadas. O que seria isso? Ignorância? Falta de informação? Em pleno 2018? NÃO DÁ MAIS PESSOAL!!!! Muitas vezes os mais estudados são os menos conscientes. Estudantes de direito do nosso país.😞 Trago essa reflexão para novamente pensarmos no que escrevemos, lemos, influenciamos para a sociedade que vivemos. Atenção ao nosso vocabulário racista, homofóbico, as nossas atitudes. A universidade NADA fez. A organização dos jogos apagou uma nota de retratação, apagou a foto e fingiu que NADA aconteceu. Mas eu recebi e não consigo ficar passiva a isso. Não dá mais para fingir que não acontece, mas também não pode haver lugar para linchamento e sim pra REEDUCAÇÃO. Não é piada, nunca foi piada e nunca será!!! Não é brincadeira e nunca será!!! #chegadereproduziroracismo #sejaantirracista #representatividadeimporta #representatividadenegranainfância #naopassarao

Uma publicação compartilhada por Samara Felippo (@sfelippo) em

Os seguidores mostraram apoio à causa e fizeram uma série de comentários como "Nossa , a cada dia só piora , sério isso tá me deixando doente já", "Nossa que horror, tiveram dinheiro pra festar, pra fantasia, pq nao compraram um macaco de pelucia", "Os que dizem se tratar de “mimimi” são os que não têm argumentos. Sigamos no dia a dia combatendo com educação a ignorância e todas as formas de racismo. Como podemos ver neste exemplo, nem todas vem explícitas em palavras de ódio, algumas se manifestam pela simples falta de cuidado e empatia. Se muitos não enxergam isso, um dia, com mais educação e com mais pessoas discutindo o assunto (como vc faz muito bem) eu acredito que enxergarão. Por ora, parabéns pelos posicionamentos inspiradores".

Na semana passada, a atriz também se posicionou sobre o caso de Bella, que teve o cabelo alisado à força pela namorada do pai e mostrou apoio à mãe da menina.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias