plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
FAMA

Whinderson Nunes diz que não gostava de gays no passado, mas 'mudou'

A polêmica que envolve o youtuber Júlio Cocielo após fazer um comentário racista em uma rede social, continua dando o que falar. Dessa vez, o humorista e youtuber Whindersson Nunes admitiu em suas redes sociais que não gostava de homossexuais no passado,

A polêmica que envolve o youtuber Júlio Cocielo após fazer um comentário racista em uma rede social, continua dando o que falar. Dessa vez, o humorista e youtuber Whindersson Nunes admitiu em suas redes sociais que não gostava de homossexuais no passado, mas jurou que esse pensamento mudou ao longo dos anos. Essa já é a segunda polêmica que o humorista se envolve nos últimos dias. Whindersson foi duramente criticado nas redes sociais após fazer uma piada com deficientes auditivos.

Em seu perfil no witter, ele escreveu:

No post que desencadeou a polêmica, o influencer Cocielo fez o seguinte comentário sobre o jogador Kylian Mbappé, da seleção de futebol francesa: ''Mbappé conseguiria fazer um arrastão top na praia hein''.

A situação ficou ainda pior depois que alguns comentários racistas e homofóbicos feitos por Cocielo há alguns anos foram resgatados por seguidores na internet, como ''O Brasil seria mais lindo se não houvesse frescura com piadas racistas. Mas já que é proibido, a única solução é exterminar os negros'' ou ''Eu queria ter gravado o vídeo sobre o Dia da Consciência Negra, só que aí eu deixei quieto porque na cela não tem wi-fi''.

Com a repercussão, Whindersson também decidiu falar sobre as opiniões que costumava dar no passado e chegou a desafiar seus seguidores:

Após os comentários serem divulgados, o youtuber perdeu contrato com grandes marcas como Coca-cola, Adidas e Itaú-Unibanco. O Submarino também afirmou que retirou do ar a campanha feita por Cocielo. Já a Coca-Cola afirmou que não pretende manter parcerias futuras com o youtuber e afirmo que''manifestações preconceituosas não são toleradas''.

O Banco Itaú informou que ''o youtuber não faz mais parte de qualquer peça de comunicação'' da campanha. A Adidas também se pronunciou sobre o caso e disse que suspendeu a parceria com o influenciador. ''A Adidas é uma marca que repudia todo e qualquer tipo de discriminação. Portanto, decidimos suspender a parceria com ele'', informou.

Para se defender, Cocielo disse que o tuíte foi ''interpretado por mil formas diferentes'' e se desculpou por ''outras postagens antigas''. Ele também apagou cerca de 50 mil tuítes de sua conta no Twitter.

(Com informações do portal Uai)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias