plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
FAMA

Após fazer 'piada' com deficientes auditivos, Whindersson Nunes pede desculpas

O youtuber Whindersson Nunes se envolveu em uma polêmica no programa Caldeirão do Huck no último sábado (30) e usou uma rede social para desabafar sobre o ocorrido. Durante o programa, o humorista fingiu traduzir para libras o que o apresentador Luciano H

O youtuber Whindersson Nunes se envolveu em uma polêmica no programa Caldeirão do Huck no último sábado (30) e usou uma rede social para desabafar sobre o ocorrido. Durante o programa, o humorista fingiu traduzir para libras o que o apresentador Luciano Huck falava. A "interpretação" de Whindersson causou revolta na comunidade surda do Brasil.

No vídeo com o pedido de desculpas, o youtuber mostrou estar arrependido pela brincadeira e afirmou que jamais imaginou que estaria ofendendo a comunidade surda.

“Eu fui no Luciano Huck e aí foi legal, eu fiz um monte de coisa, e aí depois eu comecei a receber um monte de comentário da comunidade de deficientes auditivos dizendo que não gostou que eu fiz a brincadeira com as mãos, da libra. Eu não sabia que isso ofendia as pessoas, então eu queria pedir desculpas, tá? Porque realmente foi ignorância minha, não foi querendo fazer uma brincadeira para diminuir a língua de vocês, eu realmente não sabia que isso ofendia, mas desculpa aí“, disse por meio do Stories do Instagram.

Veja o vídeo:

Em seguida, ele disse que entendeu o motivo das pessoas não terem gostado da brincadeira. “Eles falaram que é porque as pessoas não dão valor para essa língua, que é uma língua oficial do Brasil, libras. E que eles só se comunicam entre eles porque ninguém sabe libras e quando tem um artista ou alguém famoso sempre brinca, em vez de fazer libras de verdade”, afirmou.

Além disso, ao finalizar o pedido de desculpas, o humorista afirmou que vai aprender e ensinar a Língua Brasileira de Sinais. “Foi até bom porque eu fiquei sabendo disso e o que eles queriam? Eles queriam que todo mundo soubesse falar libras, porque só sabe falar libras quem tem alguma deficiência auditiva ou algum interprete de libras, mas as pessoas em geral não sabem. Então eles queriam que todo mundo soubesse! Então, eu fico aqui muito aberto a aprender libras e passar libras pros meus seguidores!“, encerrou Whindersson.

(Com informações do portal Metrópoles)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias