plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
FAMA

Samara Felippo apoia mãe de menina que teve cabelos alisados à força

Samara Felippo, conhecida por defender o empoderamento negro e o feminismo, se revoltou com o caso de Bella, de 8 anos. A garota, com mais de 150 mil seguidores no Instagram, se orgulha de seus cabelos cacheados; porém, ela teve as madeixas cortadas e a

Samara Felippo, conhecida por defender o empoderamento negro e o feminismo, se revoltou com o caso de Bella, de 8 anos. A garota, com mais de 150 mil seguidores no Instagram, se orgulha de seus cabelos cacheados; porém, ela teve as madeixas cortadas e alisadas pela madrasta sem a autorização da mãe.

Na internet, a mãe de Bella se mostrou indignada com o ocorrido e fez um longo desabafo. Samara, diante da história, se posicionou nas redes e apoiou as palavras da mãe da garota.

“Fiquei tão down [pra baixo] que não sei nem direito como me posicionar […] Ninguém tem o direito de violar a identidade negra de uma criança, seu cabelo é sua força, sua raiz, seu poder, é resistir a esse mundinho doente cheio de padrões de bosta. O que essa mulher [madrasta] e esse pai fizeram é de uma crueldade sem fim. Vendo o Instagram da Bella, é nítido que ela ama o cabelo, é nítido que ela é empoderada e se ama do jeitinho que é. E ostenta isso com orgulho, e inspira muitas meninas negras”, disse.

A atriz, mãe de duas meninas, comparou o caso a racismo. “Isso é crime. Isso é não dar escolha. É alimentar o preconceito. Bella, você é linda e esses cachos vão florescer mais fortes ainda. Mãe da Bella, todo meu apoio e aliança. Estamos juntas e continuemos resistindo. Parabéns por se posicionar”, elogiou Samara.

Passei o dia recebendo essa notícia! Fiquei tão down que não sei nem direito como me posicionar. Foram milhares de pessoas me enviando, elas sabem da minha luta. Eu agradeço a cumplicidade e a empatia. Sabem tudo que fiz e faço para minhas meninas amarem seus cachos. Todo meu cuidado e atenção principalmente em levar isso as milhares de mães e meninas que ainda sofrem com esse racismo criminoso. Ninguém tem o direito de violar a identidade negra de uma criança, seu cabelo é sua força, sua raiz, seu poder, é resistir a esse mundinho doente cheio de padrões de bosta. O que essa mulher e esse pai fizeram é de uma crueldade sem fim. Vendo o IG da @dicas_da_bella , é nítido que ela ama o cabelo, é nítido que ela é empoderada e se ama do jeitinho que é. E ostenta isso com orgulho, e inspira muitas meninas negras, cacheadas. Isso é racismo. Isso é um crime. Isso é não dar escolha. É alimentar o preconceito. Bella você é linda e esses cachos vão florescer mais fortes ainda. Mãe da Bella todo meu apoio e aliança. Estamos juntas e continuemos resistindo. ✊🏾Parabéns por se posicionar🌹 #racismo #chega #representatividadenegra #cacheadas #crespas #bella #resistencia

Uma publicação compartilhada por Samara Felippo (@sfelippo) em

Fonte: Metropoles

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias