plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FAMA

Kéfera rebate comentários de Samara Felippo sobre racismo

Kéfera Buchmann rebateu os comentários da atriz global Samara Felippo após ser duramente criticada por não ter abordado o racismo em seus vídeos de transição capilar. Nas redes sociais, a youtuber brasileira disse que não falou sobre o assunto porque “se

Kéfera Buchmann rebateu os comentários da atriz global Samara Felippo após ser duramente criticada por não ter abordado o racismo em seus vídeos de transição capilar.

Nas redes sociais, a youtuber brasileira disse que não falou sobre o assunto porque “seria muito hipócrita” ao falar sobre uma coisa um levantar bandeiras de algo que não sofre.

🦁❤️

Uma publicação compartilhada por KÉFERA (@kefera) em

“Eu já falei com as meninas do Papo de Preta e chamei elas para gravar um vídeo comigo porque no vídeo sobre transição eu não falo que a grande base do preconceito com o cabelo cacheado e crespo é o racismo. Por que eu não falo? Eu acho que eu seria muito hipócrita, como branca, tendo os privilégios que a gente sabe que o branco tem, estando dentro do padrão, começar a erguer a bandeira do racismo, que é uma coisa que eu não sofro”, disse.

O desabafo segue com a youtuber reiterando que é contra o racismo, mas que reconhece que não deve se apropriar de um discurso que não pertence a ela. Ainda assim, afirma que se compromete a ajudar no que for possível e reforçou o pedido aos seguidores para indicar blogueiras e youtubers para falar sobre a causa.

“Eu sou contra o racismo. Eu como branca não vou me apropriar de um discurso que não é meu. Eu não sofro racismo. Obviamente, eu repudio o racismo. Não tinha que existir. Mas é fácil eu como branca falar ‘o racismo não tinha que existir’, entende? O que eu, como branca, puder fazer para ajudar, eu vou fazer. Só que seria muita hipocrisia da minha parte se eu como branca começasse a falar super sobre racismo. Não que nao seja um assunto que não tem que ser falado. Isso tem que ser falado principalmente pelas negras. A gente tem que dar apoio a essas mulheres. Eu não posso me apropriar de um discurso que não é meu. Por isso pedi ajuda a vocês (seguidores) para me indicarem blogueiras e youtubers que não estão dentro do padrão para elas terem o destaque que têm que ter. Meu lugar de fala é diferente do de uma mulher negra. Isso não me pertence. Eu não posso falar sobre isso”.

💪🏻🦁❤️

Uma publicação compartilhada por KÉFERA (@kefera) em

+ O vídeo da transição capilar de Kéfera foi publicado no dia 2 de maio no Youtube e, até o momento, já rendeu mais de um milhão de acessos. Assista abaixo:

(Com informações do Observatório dos Famosos)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias