plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
FAMA

Saiba quem é Helga Nemeczyk, 'musa' do quadro Show dos Famosos

Participante do quadro Show dos Famosos, do Domingão do Faustão (Globo), a atriz Helga Nemeczyk, 37, impressionou público e jurados, há cerca de um mês, ao interpretar Luciano Pavarotti (1935-2007) com propriedade vocal e expressões muito semelhantes às d

Participante do quadro Show dos Famosos, do Domingão do Faustão (Globo), a atriz Helga Nemeczyk, 37, impressionou público e jurados, há cerca de um mês, ao interpretar Luciano Pavarotti (1935-2007) com propriedade vocal e expressões muito semelhantes às do cantor italiano.

Depois disso, ela já interpretou Madonna e a cantora brasileira Ana Carolina. A repercussão tem sido positiva, e Helga foi a competidora mais procurada no Google no primeiro fim de semana de maio, responsável por 47% das buscas entre os artistas que se apresentaram na atração.

"Quando estudava música, eu e uma amiga fizemos uma apresentação do Pavarotti, e nosso professor da época adorou", diz Helga. "Quando escolhi os artistas que eu interpretaria, lembrei dessa história. Quando me vi caracterizada, pensei no meu pai, que morreu há dois anos, e me emocionei. Estava de fato parecida com ele. O público não sabe, mas a música faz parte da minha vida há mais tempo que a interpretação."

Aos 13 anos, Helga pediu aos pais que a deixassem estudar em um colégio interno no Espírito Santo. Lá, fez parte do conservatório de música, onde aprendeu a cantar e a tocar instrumentos como o piano. "Fui para ficar um ano e acabei ficando cinco. Foi o melhor período da minha vida."

Nitidez, realce, estrutura e brilho nessa foto de @viniciuspereirafot 🤩

Uma publicação compartilhada por Helga Nemeczyk (Nemetik) 🌟 (@nemeczyk) em

Quando voltou ao Rio de Janeiro, a atriz ingressou na faculdade de fisioterapia, mas largou os estudos ao descobrir o teatro. "Com três meses estudando, já sabia o que queria fazer da minha vida: ser atriz."

Helga foi convidada pelos padrinhos a morar um ano em Londres, cidade inglesa em que trabalhou como babá, garçonete e faxineira para pagar os estudos em escola de teatro e de inglês. "Sem sacrifícios não há méritos, e eu me orgulho de tudo o que fiz. Depois que voltei de Londres, comecei a correr atrás de testes em comerciais, para atuar como atriz, e de outros trabalhos. Também decidi fazer cinema."

Pronta para ver o divo @tiagoabravanel brilhar!!! 🤩

Uma publicação compartilhada por Helga Nemeczyk (Nemetik) 🌟 (@nemeczyk) em

Caixa d’água !

Uma publicação compartilhada por Helga Nemeczyk (Nemetik) 🌟 (@nemeczyk) em

No último ano da faculdade, Helga fazia parte do elenco de "Evita Péron - Um Musical de Tangos". Mauricio Chermann, diretor da Globo, assistiu ao espetáculo e a convidou para o elenco do programa Zorra Total (1999-2015). "Comecei a atuar no Zorra em 2006 e permaneci lá por nove anos. Fiquei muito triste quando saí, mas depois percebi que foi bom, pois pude começar a fazer novelas."

Helga esteve em "Rock Story" (Globo, 2016) e participou da temporada de 2017 do reality Super Chef Celebridades, competição do programa Mais Você (Globo), em que ficou em segundo lugar. "Aprendi a cozinhar muito bem, foi uma experiência incrível."

Jubarte na área!!! 🐋

Uma publicação compartilhada por Helga Nemeczyk (Nemetik) 🌟 (@nemeczyk) em

Lapse 😬

Uma publicação compartilhada por Helga Nemeczyk (Nemetik) 🌟 (@nemeczyk) em

Agora, Helga afirma que se sente preparada para competir com outros artistas no quadro Show dos Famosos. "Fiz anos de aulas de dança. É uma preparação fundamental para quem quer se apresentar no teatro musical, e eu sabia que precisava treinar."

Além disso, ela aprendeu canto lírico e se profissionalizou como cantora. "Tenho um show chamado 'Jazz and Blues', que faço com canções em português e versões internacionais." Helga se divide entre a casa da mãe e a do namorado, o músico Vinícius Pereira. "Gostaria que ele dividisse o palco comigo no meu show. Vamos ver se conseguimos viabilizar isso. Quero muito continuar com as apresentações e levar o show pelo Brasil afora."

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias