plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FAMA

Com doença rara, Astrid Fontenelle faz relato de superação

Em entrevista ao programa Bem Estar na quinta-feira (10/5), Astrid Fontenelle abriu o coração para falar sobre a doença contra a qual luta desde janeiro de 2012, quando foi diagnosticada. A apresentadora afirma ter encontrado no filho, Gabriel,

Em entrevista ao programa Bem Estar na quinta-feira (10/5), Astrid Fontenelle abriu o coração para falar sobre a doença contra a qual luta desde janeiro de 2012, quando foi diagnosticada.

A apresentadora afirma ter encontrado no filho, Gabriel, de 10 anos, forças para lutar contra o lúpus, doença autoimune, sem cura, que faz o corpo produzir anticorpos contra células do próprio organismo. Astrid revelou ter começado a inchar após o diagnóstico, ficando impossibilitada de dirigir.

Além disso, ela passou 15 dias internada depois de descobrir a doença, que já havia atingido as articulações, os pulmões e os rins. Incapacitada de trabalhar, Astrid quase passou por uma hemodiálise. Rapidamente, perdeu 14 quilos e raspou o cabelo.

“Mas o que me doeu mesmo em mim foi descer do salto. Eu tinha muitas dores nas articulações. Passei a andar de tênis”, contou a comandante do Saia Justa, no GNT. Na época, contudo, Astrid havia adotado o pequeno Gabriel, então com 4 anos. Por causa do filho, a famosa superou sua condição.

Pensando no garoto, ela havia decretado: “Não, ele não vai perder a segunda [mãe]. Esse menino não merece passar por isso. Ele já perdeu uma, ele não vai me perder também. Então eu vou ficar boa”. Então, seis anos se passaram, e hoje, com uma vida normal, Astrid Fontenelle diz se sentir ótima. “Não dou a menor bola para o lúpus. Tenho mais o que fazer”, diz ela, que toma remédios diariamente e se protege do sol para evitar qualquer tipo de infecção.

Fonte: Metropoles

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias