plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
FAMA

Paraense é reconhecido como um dos maiores estrategistas da história do ‘BBB’

“Um dos melhores jogadores de todos os tempos no ‘BBB’”. Foi assim que o apresentador Tiago Leifert classificou a presença de Diego Sabádo não só nessa edição, mas na história do programa. Diego saiu com 81% dos votos, mas, diferente de outros jogadores q

“Um dos melhores jogadores de todos os tempos no ‘BBB’”. Foi assim que o apresentador Tiago Leifert classificou a presença de Diego Sabádo não só nessa edição, mas na história do programa. Diego saiu com 81% dos votos, mas, diferente de outros jogadores que já passaram pelo programa, o motivo não foi porque ele procurou confusão ou criou grande polêmica.

O que parece ter incomodado o público aqui fora foi uma das características mais marcantes de Diego: ser estrategista.

Sua estratégia de sobrevivência desde o início estava bem demarcada: evitar ao máximo ir ao paredão, para permanecer o maior tempo possível no programa. Para isso, usava de cálculos matemáticos, supunha projeções de votos, articulava aqui e acolá, tudo para livrar a si próprio e aos seus poucos amigos – em especial Patrícia – de ir para a votação do público. Com isso, ganhou parceiros, desafetos e, com a alta rejeição diante da personalidade de Patrícia, recebeu um impulso a mais na horada eliminação.

Do céu ao inferno pode ser a melhor definição para as últimas semanas de Diego na casa. A certeza de estar no caminho certo após a saída de Gleici caiu por terra quando a sister voltou e, ao melhor estilo “Revenge”, apontou sua metralhadora para Patrícia e Diego, declarando a guerra que já vinha sendo cozinhada de forma mais discreta entre eles. E com a saída de Patrícia o paraense teve a certeza de que aquele era o momento certo para um confronto que, mais cedo ou mais tarde, ocorreria. Ao atender o Big Fone e indicar Gleici direto ao paredão, cavou sua própria cova.

FORÇA DIII o/ #TeamDiego #BBB18 #RedeBBB

Uma publicação compartilhada por Diego Sabádo BBB 18 (@diego_sabado) em

“Eu estava sendo visto como vilão e quis tirar a prova dos nove”, declarou à apresentadora Ana Maria Braga no dia seguinte à eliminação. “Não sei se se saberia fazer diferente. Lá dentro criei uma narrativa. Lá fora o público teve outra leitura dessa narrativa”, disse.

Esta análise foi confirmada por Patrícia, que entrou ao vivo com Diego na tarde do mesmo dia, em outro programa que analisa o “BBB”. “Di, a gente fez uma leitura errada do jogo. A gente acreditou em coisas que não eram verdade, fomos os vilões. As pessoas entendem que isso é apenas um jogo. Da mesma forma que eu fui bem recebida aqui fora, você será também”, garantiu ela.

Essa “vilania” toda Diego, de forma muito autocrítica, credita a uma interpretação equivocada do público a partir de sua postura e seus comentários. “Acho que os comentários do trio passavam dos limites. Quando a gente não está sendo visto, a gente tem um jeito. Algumas piadas são brincadeiras, mas lá dentro é tudo diferente. A gente não falou nenhuma mentira, mas a forma como a gente colocou não foi uma boa”, afirmou.

“Eu pensava: ‘Será que sou visto como vilão?’. Eu sabia que não era herói, mas será que as pessoas conseguiam ver que eu só estava me defendendo? Eu ficava em dúvida sempre. Eu, Viegas e Wagner pensamos: ‘A gente não tinha perfil do público gostar de cara’, então a gente precisava ficar algumas semanas para o público se identificar”, analisou.

INDIFERENTE

Contra Gleici, garante, não há nada, nem mágoas. “Não tenho nada contra ela, é indiferente para mim”, declarou. “As pessoas acham que se eu não gosto de alguém, é porque odeio, quando a vida não é assim. No jogo a gente não se encontrou. A forma dela falar é difícil para eu entender”, admitiu, explicando o que faltou para se aproximar de Ana Clara: “Faltou o momento, a situação. Não senti que esse momento aconteceu. Era parte do meu jogo deixar elas pilhadas. Ninguém quer ir para o Paredão com a família Lima e nem com o Kaysar”.

Ana Maria Braga bem definiu Diego como um jogador fleumático, aquele que pouco se deixou levar pela emoção. E por isso, apesar da estratégia equivocada, acabou ganhando o respeito das pessoas. “Entrei no ‘BBB’ para viver essa experiência e me surpreendi. Entrei achando que ia sair na primeira ou na segunda semana. Pensei que o público ia dizer ‘tira logo esse filósofo aí’, aí fui para dois paredões e com um deslize saí”, lamentou.

“Não dá par a gente jogar contra aquilo que a gente é. Não ia conseguir dormir. Eu estava sereno, tranquilo porque eu estava sendo eu mesmo. Para mim é muito caro ser eu mesmo”, pontuou quando saiu a Tiago Leifert.

Se Diego pudesse escolher um vencedor, o prêmio do “BBB” iria para Kaysar. Mas ele acha que o fim será outro. “A torcida da Gleici é muito forte, acho que ela acaba levando. Não sei se é um personagem, não sei se é ela, mas se ela ganhar o mérito é todo dela”, destacou no “Mais Você”.

Se pensarmos nas pessoas como livros, temos que ter a sabedoria e a humildade de reconhecer que jamais compreenderemos qualquer coisa sobre elas olhando apenas a capa. É claro que, como nos livros, o mercado e nossa sociedade se agradam de capas e designs bonitos, mas em comparação com o conteúdo que as páginas contém, a capa vale nada. Pude reaprender esta verdade da vida na aventura do BBB18 de muitas formas, e uma delas foi quando finalmente tive o prazer de começar a ler este livro maravilhoso chamado Jéssica. Sou muito grato a vida e ao Deus do acaso por esta oportunidade. Feliz aniversário princesa, lembre de nunca baixar a cabeça, a não ser que seja para olhar mais alto depois, sua coroa não vai cair, pois além de uma capa muito bela você tem uma história genuína e maravilhosa para contar em suas páginas. #bbb18 #redeBBB #Gshowbbb

Uma publicação compartilhada por Diego Sabádo BBB 18 (@diego_sabado) em

Será que o grande joga dor acertará a sua aposta?

(Esperança Bessa/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias