plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
FAMA

Aos 67 anos, Galvão Bueno ainda não tem substituto na Globo

Um dos nomes mais conhecidos do país, sobretudo pela voz, o locutor Galvão Bueno está as vésperas de completar sete décadas de vida e até o momento a Globo ainda não sabe quem poderá substituí-lo como narrador nº 1 nos eventos esportivos da casa. Mesmo co

Um dos nomes mais conhecidos do país, sobretudo pela voz, o locutor Galvão Bueno está as vésperas de completar sete décadas de vida e até o momento a Globo ainda não sabe quem poderá substituí-lo como narrador nº 1 nos eventos esportivos da casa. Mesmo com nomes como Cléber Machado e Luiz Roberto, a emissora sabe que o apelo não é o mesmo.

De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, Galvão é considerado popular e capaz até de agradar as mulheres pela linguagem simples com que narra as partidas e é exatamente isso que impede a ascensão de Cléber Machado ao posto, por exemplo.

A confirmação veio através de pesquisas qualitativas feitas pela Globo para tentar entender o motivo do paranaense ser tão próximo aos telespectadores.

Galvão que narrou alguns dos momentos mais importantes do esporte brasileiro como os campeonatos mundiais de Ayrton Senna e Nelson Piquet na Fórmula 1, além do Tetra e Penta do futebol, esteve fora apenas da conquista do ouro olímpico da seleção brasileira de vôlei em 1992 que para ele é uma das maiores faltas de sua carreira.

Na época, quando esteve fora da Globo, por 12 meses, esteve no seu lugar o narrador Luiz Alfredo, anos mais tarde utilizado por SBT e Record.

APOSENTADORIA E TESTES

Galvão Bueno chegou a noticiar que após a Copa de 2014 no Brasil iria se aposentar, mas ainda durante a competição renovou com a Globo até 2019.

Testes para escolher um novo Galvão foram feitos pela Globo e narradores de rádios e emissoras do país inteiro foram ouvidos, mas ninguém chegou a ser aprovado.

Como se sabe que a Globo não costuma esperar o pior acontecer é certo que os candidatos devem continuar sendo testados.

(DOL com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias