plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FAMA

Cauã Reymond critica derramamento de rejeitos da Hydro, em Barcarena

O ator Cauã Reymond usou as redes sociais, na segunda-feira (20), para falar sobre o rompimento de barragens de rejeitos da Hydro, em Barcarena, região nordeste do Pará.  Hydro confessa jogar rejeitos no rio Pará depois de denúncia do DIÁRIO Ação pede

O ator Cauã Reymond usou as redes sociais, na segunda-feira (20), para falar sobre o rompimento de barragens de rejeitos da Hydro, em Barcarena, região nordeste do Pará.

Em uma postagem no Instagram, o famoso usou uma foto em que é possível ver o derrame e escreveu: “Semana passada falei sobre as denúncias que o Instituto Evandro Chagas e outras entidades ligadas ao meio ambiente fizeram contra a Hydro, uma refinaria norueguesa que foi acusada de despejar água com rejeitos químicos no Rio Pará no dia 17 de fevereiro desse ano. Até então, a empresa negava as acusações, falando que apenas teria feito descarte de água de chuva”, escreveu.

Semana passada falei sobre as denúncias que o Instituto Evandro Chagas e outras entidades ligadas ao meio ambiente fizeram contra a Hydro, uma refinaria norueguesa que foi acusada de despejar água com rejeitos químicos no Rio Pará no dia 17 de fevereiro desse ano. Até então, a empresa negava as acusações, falando que apenas teria feito descarte de água de chuva. Hoje, o presidente da Hydro pediu desculpas e admitiu que a empresa descartou água não tratada, que, com as fortes chuvas, invadiu a cidade de Bacarena, que agora enfrenta uma contaminação com esses rejeitos da barragem. Assumir os erros é importante, mas muito mais urgente é a solução para mais esse crime ambiental. As comunidades ribeirinhas continuam convivendo com a presença de metais pesados desde fevereiro e apenas dia 09 do próximo mês, daqui a 20 dias, a empresa pretende apresentar medidas para tentar solucionar os problemas causados. No stories coloquei o link do comunicado que a empresa soltou.

Uma publicação compartilhada por Cauã Reymond (@cauareymond) em

O texto completa dizendo: “Hoje, o presidente da Hydro pediu desculpas e admitiu que a empresa descartou água não tratada, que, com as fortes chuvas, invadiu a cidade de Bacarena, que agora enfrenta uma contaminação com esses rejeitos da barragem. Assumir os erros é importante, mas muito mais urgente é a solução para mais esse crime ambiental. As comunidades ribeirinhas continuam convivendo com a presença de metais pesados desde fevereiro e apenas dia 09 do próximo mês, daqui a 20 dias, a empresa pretende apresentar medidas para tentar solucionar os problemas causados”.

Até a tarde desta terça-feira (20), a publicação já tinha superado 17 mil curtidas. O fãs do ator comentaram o caso. “Gostaria de saber quando a empresa irá começar a consertar a besteira que fez? Absurdo!!! Muito bom e válido você divulgar isso. Grande ator e grande ser-humano!”, “Queria ver se essa empresa faria isso no país dela. Muito indignada!”, “Grande chance de ser igual que aconteceu em Mariana”, comentaram.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias