plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
FAMA

Preta Gil conta que já perdeu um apartamento por compras compulsivas

Em entrevista ao Jornal Extra, a cantora Preta Gil conta que, há 20 anos, viveu o auge de uma compulsão por comida e compras. Se endividou comprando três ou quatro peças de luxo iguais, até que teve de vender o próprio apartamento para pagar as

Em entrevista ao Jornal Extra, a cantora Preta Gil conta que, há 20 anos, viveu o auge de uma compulsão por comida e compras. Se endividou comprando três ou quatro peças de luxo iguais, até que teve de vender o próprio apartamento para pagar as dívidas. Ao mesmo tempo, também teve compulsão alimentar e chegou a pesar mais de 100 quilos. “Eram as duas válvulas de escape para a minha tristeza. Tive que me tratar e me sacrificar”, disse.

“Estou 100% curada. Não compro mais nada por impulso. Quando eu era compulsiva, aquilo foi virando uma bola de neve, fui adquirindo dívidas e mais dívidas. Fiquei devendo muito ao cartão de crédito. Lembro até hoje do meu pai me dizendo: ‘Você tem um apartamento, então venda. Eu não vou te ajudar, você deixou isso acontecer"”, lembra.

Foi aí que Preta procurou ajuda. Começou a se tratar com um médico e com terapia e conseguiu readquirir o imóvel perdido. Mesmo assim, acabou escapando e comprou três bolsas de grife, muito caras. Quando chegou em casa, a mãe Sandra e Ivete Sangalo estavam esperando. Colocaram cada uma das bolsas em um lugar. Uma onde poderia estar o sofá, outra que poderia ter virado uma mesa de jantar. Se o dinheiro não tivesse virado bolsas, o apartamento estaria mobiliado.

“Eu tinha dinheiro, estava me tratando, e minha prioridade não deveriam ser três bolsas. Meu problema nem era peça cara, era a quantidade. Uma bolsa de R$ 15/20 mil, quem pode, compra uma vez por ano; não duas, três. Não tem necessidade. Me dava uma excitação na hora, mas logo vinha um vazio absurdo. Hoje, eu penso muito antes de comprar algo de valor”, explica.

Curada, a cantora promove desde 2007 um brechó anual no Rio de Janeiro onde vende peças de luxo a preços populares. São cerca de três mil itens doados por ela, marcas parceiras e amigos famosos, como Isis Valverde, Carolina Dieckmann, Sabrina Sato, Fernanda Souza, Angélica e Taís Araújo. O valor arrecadado irá para o Natal Melhor do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, e para a Casa do Amor, um asilo de idosas ex-moradoras de rua, em Recife.

Fonte: Metropoles

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias