plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
FAMA

Claudia Rodrigues não sofre mais risco de ficar cega

Internada com urgência no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, a atriz Claudia Rodrigues, que sofre de esclerose múltipla, chegou a correr o risco de ficar cega. Ela deu entrada na instituição por causa de uma infecção séria no olho, mas a empresária

Internada com urgência no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, a atriz Claudia Rodrigues, que sofre de esclerose múltipla, chegou a correr o risco de ficar cega. Ela deu entrada na instituição por causa de uma infecção séria no olho, mas a empresária da artista disse que ela não corre mais este perigo.

Ao jornal Extra, Adriane Bonato explicou que o quadro está estável, e Claudia está consciente, sem problemas na fala. A atriz deu entrada no hospital após contrair uma herpes no olho, causada pelo vírus da catapora, a herpes-zóster.

A comediante já estava internada em uma clínica no interior de São Paulo e teria começado novas terapias na tentativa de se curar.

Células-tronco
Diagnosticada com esclerose múltipla em 2000, Claudia Rodrigues apresentou melhora após realizar um procedimento de transplante de células-tronco. Em entrevista ao “Domingo Espetacular”, da Record, no ano passado, a atriz mostrou os resultados dos exames, que atestavam sua evolução no tratamento da doença.

O procedimento com células-tronco feito por Claudia Rodrigues auxiliou na diminuição de seu Índice de Incapacidade (II), que caiu de 6 para 5. O II varia de 0 a 10 e mede a gravidade das sequelas da esclerose.

Famosa por personagens como Marinete, em “A Diarista”, e Sirene, em “Sai de Baixo”, Claudia está afastada da televisão desde 2012. Seu último trabalho foi no programa humorístico “Zorra Total“.

A esclerose múltipla é uma doença degenerativa que atinge o sistema nervoso, causando sintomas muito diversos, causados por problemas de comunicação entre o cérebro e o corpo. Fortes dores, fadiga e comprometimento da coordenação motora são os mais comuns. Apesar de não ter cura, tratamentos auxiliam na recuperação das funções debilitadas pela enfermidade.

Fonte: Metropoles

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias