plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
FAMA

Claudia Rodrigues é internada com urgência e estado de saúde não é bom

A humorista Claudia Rodrigues foi internada com urgência no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Aos 46 anos, ela está em tratamento intenso contra as sequelas causadas pela esclerose múltipla. De acordo com o Extra, a empresária da atriz, Adriane Bo

A humorista Claudia Rodrigues foi internada com urgência no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Aos 46 anos, ela está em tratamento intenso contra as sequelas causadas pela esclerose múltipla.

De acordo com o Extra, a empresária da atriz, Adriane Bonato, garantiu que o estado de saúde dela é ruim. Claudia precisou ser levada ao hospital na última quinta-feira (16/11) após ter um surto da doença. Ela já estava internada em uma clínica no interior de São Paulo e teria começado novas terapias na tentativa de se curar.

A previsão de alta era dezembro, mas uma reação não esperada aos medicamentos teria piorado seu estado de saúde. Ela estava sendo tratada com um processo de reabilitação de células vindas da Itália conhecido como Reac. A tecnologia é recente e a nova aposta da medicina para tratar a esclerose.

Células-tronco

Diagnosticada com esclerose múltipla em 2000, a atriz Claudia Rodrigues apresentou melhora no quadro de saúde após realizar um procedimento de transplante de células-tronco.Em entrevista ao “Domingo Espetacular”, da Record, no ano passado, a atriz mostrou os resultados dos exames que atestavan sua evolução no tratamento da doença.

O tratamento com células-tronco feito por Claudia Rodrigues auxiliou na diminuição de seu Índice de Incapacidade, que caiu de pontuação 6 para 5. O índice, que vai de 0 a 10 (sendo 0 o melhor e 10, o pior), mede a gravidade das sequelas da esclerose.

Famosa por personagens como Marinete, de “A Diarista”, e Sirene, em “Sai de Baixo”, Claudia está afastada da televisão desde 2012. Seu último trabalho foi no humorístico “Zorra Total.

A esclerose múltipla é uma doença degenerativa que atinge o sistema nervoso, causando sintomas muito diversos, decorridos dos problemas de comunicação entre o cérebro e o corpo. Fortes dores, fadiga e comprometimento da coordenação motora são os sintomas mais comuns. Apesar de não ter cura, tratamentos auxiliam na recuperação das funções debilitadas pela doença.

Fonte: Metropoles

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias