plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FAMA

Globo é acusada de plágio em nova vinheta de fim de ano

A nova vinheta da Globo para o fim do ano reuniu artistas da emissora a céu aberto e mostrou todos em ritmo de alegria enquanto tocam e cantam a famosa música “Um Novo Tempo”. Entretanto, a alta semelhança da vinheta com um clipe de Learn to Fly, sucesso

A nova vinheta da Globo para o fim do ano reuniu artistas da emissora a céu aberto e mostrou todos em ritmo de alegria enquanto tocam e cantam a famosa música “Um Novo Tempo”. Entretanto, a alta semelhança da vinheta com um clipe de Learn to Fly, sucesso da banda Foo Fighters, levaram os internautas a acusarem a emissora de plágio.

A ideia de cópia circulou na web devido a um vídeo produzido por fãs da banda “Foo Fighters” em 2015. Cerca de 1.000 músicos de reuniram em um estádio para tocar a música “Learn To Fly”. O evento artístico ficou conhecido como “Rockin 1000” e teve mais de 40 milhões de visualizações.

Em comparação, os vídeos são muito semelhantes. Apesar do resultado e da clara “inspiração” por parte da Rede Globo, a nova vinheta está sendo acusada de pouca originalidade, recebendo críticas nas redes. Confira o vídeo feito pelos fãs:

Agora, compare-o à produção feita pela Rede Globo:

(Fonte: UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias