plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
FAMA

Violência da novela deixou equipe aflita, diz diretor de 'O Outro Lado do Paraíso'

Desde a sua estreia, "O Outro Lado do Paraíso" chama a atenção pelo apuro estético de suas imagens e as cenas de violência. Com diversos temas espinhosos, a trama das 21h de Walcyr Carrasco tem ganhado elogios e críticas, mas para o diretor artístico, Mau

Desde a sua estreia, "O Outro Lado do Paraíso" chama a atenção pelo apuro estético de suas imagens e as cenas de violência. Com diversos temas espinhosos, a trama das 21h de Walcyr Carrasco tem ganhado elogios e críticas, mas para o diretor artístico, Mauro Mendonça Filho, é necessário explorar esses assuntos, tendo em vista a sua relevância e a força da telenovela brasileira.

Em entrevista ao UOL, o diretor ressaltou uma das questões centrais desse folhetim, a violência contra a mulher. "A gente está em uma revolução internacional histórica das mulheres não aceitarem mais certas coisas. Estamos seguindo o movimento do mundo, dando sequência a algo que está acontecendo de não aceitação de certas práticas machistas. As pessoas correm risco de vida”, disse.

Mendonça Filho conta que toda que seu processo de construção imagética da novela foi pensando também como uma forma de contrapor seus aspectos mais tensos com ilustrações mais agradáveis ao olhar.

"A gente tentou equilibrar o máximo possível de beleza visual, porque quando você guarda uma imagem bacana, adoça os olhos um pouco, e com essas metáforas eu de certa forma tiro um pouco a carga emotiva, que é muito negativa. Quando eu fui gravando as cenas de violência, eu olhava para o lado e só via as pessoas com sobrancelha franzida, é muito perturbador".

Em tempos em que exposições, peças e outras obras artísticas sofrem com patrulha de setores mais conservadores do público, o diretor diz não temer rejeição: "Não tenho nenhum medo", diz Medonça Filho, que cita o exemplo de "Verdades Secretas" (2015), sua parceria anterior com Carrasco, que explorou temas como prostituição, uso de drogas e exploração sexual e se tornou um sucesso de audiência para o horário das 23h.

"A gente não estava querendo falar que sexo é um pecado, que é ruim. Queríamos mostrar uma coisa bastante erótica, libertina mesmo, não tenho o menor problema com isso. Mas, ao mesmo tempo, você tem o uso de menores de idade para prostituição, tem uma denúncia. Então, acaba mostrando um assunto para todos os públicos. Não tenho grilo de mostrar por medo de rejeição, pelo contrário, eu tento achar a linguagem certa para que aquela temática seja aceita, sem ficar mascarando. Sem falsa modéstia, acho que tenho sido muito bem-sucedido até aqui".

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias