plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FAMA

Cantor Daniel Fadione faz tributo a Laura Pausini em musical

O ator e cantor carioca Daniel Fadione tem a vida marcada pelos clássicos da cantora italiana Laura Pausini. É como se fosse a trilha sonora de sua existência. Por conta disso, ele se considera mais que um simples fã. Foi a partir dessa admiração que ele

O ator e cantor carioca Daniel Fadione tem a vida marcada pelos clássicos da cantora italiana Laura Pausini. É como se fosse a trilha sonora de sua existência. Por conta disso, ele se considera mais que um simples fã. Foi a partir dessa admiração que ele decidiu montar um musical para homenageá-la. Depois de estrear no Rio de Janeiro, ele apresenta hoje, às 10h, no Sesc Boulevard, o musical “Simili - Minha Vida com Laura Pausini”. A entrada é gratuita. O show terá a participação do músico Lucas Imbiriba e da cantora Dayse Addario, e a dupla Henrique e Gabriel.

“Tem mais de 30 anos que sou fã e ela é uma das minhas principais referências musicais. Eu digo que ela me apresentou um mundo novo, desde as letras até o estilo musical, além da relação dela com o próprio trabalho. Um dia fiz uma playlist só com músicas delas e vi que já tinha um show pronto, um musical. Foi quando resolvi apostar. Não é só fazer cover das músicas, mostro como elas se envolvem com a minha vida. Então, tem uma parte do espetáculo que é cênica e apresento a nossa relação, como convivi com essa admiração”, diz Daniel, que escolheu o nome “Simili” em referência a uma das música de Laura, mas também pela ideia de que somos todos semelhantes, apesar das diferenças.

A banda que o acompanhará é composta por Rodrigo Jorge (bateria), que também assina a direção musical, Rafael Mergulhão (guitarra/violão), Paulo Sales (baixo), Thaina Albuquerque e Rilson Silva (backing vocal). A iluminação e direção de palco são do paraense Bolyvar Melo.
Descendentes de italianos, Daniel Fadione diz que começou a ouvir a cantora Laura Pausini nos almoços de família e com isso passou a ter familiaridade com o idioma italiano - o que possibilitou compreender o que ela cantava. Uma das músicas mais significativas para ele é “Come Se Non Fosse Stato Mai Amore”. “Fala de amor, de maneira romântica, mas tem um pouco de raiva também”, explica Daniel.

(Dominik Giusti/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias