plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
FAMA

Morre o jornalista Marcelo Rezende

O jornalista e apresentador Marcelo Rezende faleceu no início da noite deste sábado, aos 65 anos, vítima de falência múltipla dos orgãos. Fragilizado pelo câncer que atingiu seu fígado e pâncreas, o autor de bordões como "Corta pra mim" contraiu uma forte

O jornalista e apresentador Marcelo Rezende faleceu no início da noite deste sábado, aos 65 anos, vítima de falência múltipla dos orgãos. Fragilizado pelo câncer que atingiu seu fígado e pâncreas, o autor de bordões como "Corta pra mim" contraiu uma forte pneumonia na última semana e não resistiu.

Marcelo Rezende construiu uma sólida carreira no jornalismo televisivo. Ele iniciou seu percurso na profissão por acaso. Aluno de um curso técnico de mecânica, Rezende, que já havia se aventurado como hippie na Bahia na adolescência, visitou, a pedido de um primo, a redação do Jornal dos Sports, extinta publicação carioca. Nunca mais saiu do jornalismo desde então.

Com passagens de destaque por emissoras como Band, TV Globo e Record TV, Marcelo Rezende consagrou-se no jornalismo televisivo a partir do final dos anos 90. Especialista no universo policial, Marcelo despontou no jornalismo com a reportagem Favela Naval, de 1997, onde denunciava abusos policiais em favelas cariocas. Na emissora do Rio de Janeiro também apresentou o programa Linha Direta, no início dos anos 2000.

Mas foi com a mudança de emissora que Rezende elevou seu nome de vez como apresentador. Contratado pela Record TV após curta passagem pela RedeTV, Marcelo Rezende esteve a frente do programa Cidade Alerta por mais de uma década, onde ficou nacionalmente conhecido por bordões como "Corta pra mim", "Dá trabalho pra fazer meu filho", "Sapeca iaiá", "Olha o sururu" e "Põe na tela!".

HOMENAGEM NAS REDES SOCIAIS JÁ SE ESPALHAM

Alguns familiares e amigos de Marcelo Rezende usaram as redes sociais para prestar mais homenagens ao apresentador. Confira algumas:

Marcelo Rezende era divorciado e deixa cinco filhos adultos.

DEUS QUIS ASSIM! Descanse em paz, meu amigo!!! 🙏😭💔R.I.P. @marcelorezende.oficial

Uma publicação compartilhada por Sonia Abrão (@soniaabrao) em

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias