plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
FAMA

Fani Pacheco denuncia gordofobia que vem sofrendo nas redes sociais

Fani Pacheco usou o seu Instagram para denunciar a gordofobia que vem recebendo de alguns seguidores nas redes sociais. Na foto, comentários como "Tá imensa", "Mentira que ela está deste tamanho! Ela tinha as pernas mais lindas do mundo no 'Big Brother'"

Fani Pacheco usou o seu Instagram para denunciar a gordofobia que vem recebendo de alguns seguidores nas redes sociais.

Na foto, comentários como "Tá imensa", "Mentira que ela está deste tamanho! Ela tinha as pernas mais lindas do mundo no 'Big Brother'" e "Barril" foram alguns dos destacados pela ex-BBB.

" Isso é gordofobia?" Sobre o episódio dessa quinta : " É FREUD". " Gordofobia é a discriminação ou a intolerância contra pessoas gordas. Trata- se de um fenômeno social, que menospreza pessoas mais corpulentas, mascarado como gozação ou uma suposta preocupação com o bem-estar do próximo. A gordofobia se manifesta na sociedade como não só o reforço de um padrão inferido, mas também como um questionamento da força moral do indivíduo, já que é muitas vezes associada à preguiça ou falta de cuidados com o próprio corpo. Muitos dos mitos sobre o peso giram em torno da ideia de que a obesidade é algo controlável e, portanto, resultado apenas da negligência, quando na verdade podemos definir a causa da obesidade como o excesso de gordura corporal resultado do desequilíbrio entre as calorias ingeridas e as calorias queimadas. Os fatores que determinam esse desequilíbrio são complexos e podem ter origem genética, metabólica, ambiental e comportamental, colocando assim a problemática em torno dela algo muito mais complexo. O excesso de peso ainda assim é uma condição que está ligada a vários problemas de saúde e não deve ser estimulada. É necessário, porém contribuir para a extinção do estigma de que alguém mereça ser julgado quanto ao seu caráter, aparência ou tenha suas capacidades questionadas baseando- se em seu peso e no formato do seu corpo. Sempre ressaltando: se preocupe com sua saúde primeiro, com sua forma depois! Os maiores erros da gordofobia são desde supor que se você está fora do peso, por consequência deve ter um tratamento diferenciado, assim como também mascarar uma forma de impor a vontade sobre o outro com discurso de saúde e preocupação com o bem estar do próximo. Quem se preocupa cuida e respeita, não abusa e impõe." (Mauro Elizeu Diretor e Psicólogo Clínico do Instituto Insight @maurocorteselizeu ) #faniquebraopadrao #faniquebtaopadrão #beautybeyondsize #gordofobia #psicologia #psiquiatria (link na bio ☝️)

Uma publicação compartilhada por Fani Pacheco (@fanipacheco) em

Na legenda, Fani compartilhou um texto de Mauro Elizeu, diretor e psicólogo clínico do Instituto Insight sobre o tema. "Isso é gordofobia?" Sobre o episódio dessa quinta : " É FREUD". " Gordofobia é a discriminação ou a intolerância contra pessoas gordas. Trata- se de um fenômeno social, que menospreza pessoas mais corpulentas, mascarado como gozação ou uma suposta preocupação com o bem-estar do próximo. A gordofobia se manifesta na sociedade como não só o reforço de um padrão inferido, mas também como um questionamento da força moral do indivíduo, já que é muitas vezes associada à preguiça ou falta de cuidados com o próprio corpo. Muitos dos mitos sobre o peso giram em torno da ideia de que a obesidade é algo controlável e, portanto, resultado apenas da negligência, quando na verdade podemos definir a causa da obesidade como o excesso de gordura corporal resultado do desequilíbrio entre as calorias ingeridas e as calorias queimadas. Os fatores que determinam esse desequilíbrio são complexos e podem ter origem genética, metabólica, ambiental e comportamental, colocando assim a problemática em torno dela algo muito mais complexo. O excesso de peso ainda assim é uma condição que está ligada a vários problemas de saúde e não deve ser estimulada. É necessário, porém contribuir para a extinção do estigma de que alguém mereça ser julgado quanto ao seu caráter, aparência ou tenha suas capacidades questionadas baseando- se em seu peso e no formato do seu corpo. Sempre ressaltando: se preocupe com sua saúde primeiro, com sua forma depois! Os maiores erros da gordofobia são desde supor que se você está fora do peso, por consequência deve ter um tratamento diferenciado, assim como também mascarar uma forma de impor a vontade sobre o outro com discurso de saúde e preocupação com o bem estar do próximo. Quem se preocupa cuida e respeita, não abusa e impõe."

Vamos quebrar o padrão?! Independente do seu tipo de beleza, SENSUALIZE!!! Mas por favor tenha equilíbrio pq eu... 🙈😂😂😂😂

Uma publicação compartilhada por Fani Pacheco (@fanipacheco) em

"A gordofobia se manifesta na sociedade como não só o reforço de um padrão inferido, mas também como um questionamento da força moral do indivíduo, já que é muitas vezes associada à preguiça ou falta de cuidados com o próprio corpo".

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias