plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
FAMA

Artista é preso por ficar nu em espetáculo teatral

Um artista paranaense foi detido em Brasília (DF), durante sua apresentação teatral, por "ato obsceno". Maikon Kempinski atuava em sua performance "DNA de DAN" – que faz parte do Palco Giratório, uma mostra teatral do Sesc – no sábado (15), em frente ao M

Um artista paranaense foi detido em Brasília (DF), durante sua apresentação teatral, por "ato obsceno". Maikon Kempinski atuava em sua performance "DNA de DAN" – que faz parte do Palco Giratório, uma mostra teatral do Sesc – no sábado (15), em frente ao Museu Nacional da República, quando a apresentação foi interrompida pela Polícia Militar e ele, que fica nu ao longo da performance, detido e levado de camburão para uma delegacia.

Na 5ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), Maikon precisou assinar um termo circunstanciado de ato obsceno e foi liberado em seguida. No relato em que detalha a abordagem, o artista informa ainda que foi agredido pelos policiais.

Na apresentação, o artista fica dentro de uma bolha plástica e tem aplicado sobre o corpo nu uma substância que se resseca aos poucos, até formar uma espécie de segunda pele. A performance consiste em uma dança, que lembra os movimentos de uma cobra, enquanto a substância seca em seu corpo.

De acordo com a polícia, Maikon foi detido após "denúncias" de que havia um homem nu em frente ao museu. "Como não foi apresentada nenhuma documentação /autorização do museu tampouco da Administração de Brasília, foi determinada a paralisação da referida exposição e foi dada voz de prisão ao elemento nu", informou a corporação por meio de nota.

A performance "DNA de DAN" já passou, antes de Brasília, por Belo Horizonte, Porto Alegre e Campina Grande sem nenhum problema.

O Sesc informou que só se pronunciará sobre o caso na segunda-feira (17).

Em sua página do Facebook, Maikon fez um contundente relato detalhando o ocorrido. Confira abaixo.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias