plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
FAMA

“Sofro na pele o distúrbio da autoimagem”, diz ex-BBB Fani Pacheco

A luta da ex-BBB Fani Pacheco com o próprio peso tem sido acompanhada pela mídia. Ela, que chamava atenção pelo corpo sarado, engordou 18kg após entrar em depressão depois de perder a mãe. Desde então, passou a estampar notícias que têm como destaque su

A luta da ex-BBB Fani Pacheco com o próprio peso tem sido acompanhada pela mídia. Ela, que chamava atenção pelo corpo sarado, engordou 18kg após entrar em depressão depois de perder a mãe. Desde então, passou a estampar notícias que têm como destaque sua nova forma física.

Hoje com 83 kg, ela fala sobre distúrbios de autoimagem, que é quando a pessoa se enxerga de forma distorcida.

Ela mantém um canal no Youtube chamado “Fani, quebra o padrão”, no qual ela relata como lida com essa questão e tenta manter a autoestima.

“Sofro na pele o distúrbio da autoimagem. Me via às vezes muito gorda, muito feia, deixava de ir a festas apenas com 16 anos”, escreveu no Instagram.

Ela postou uma montagem que mostra como está atualmente (imagem da esquerda) e com uma alteração (à direita) para mostrar como ela mesma se vê.

No episódios hoje: ” O CORPO EM QUE HABITO” .Sofro na pele o ( Distúrbio da autoimagem ) exatamente como mostro na foto acima ☝️. Me via às vezes muito gorda, muito feia , deixava de ir a festas apenas com 16 anos. No post anterior relato exatamente a realidade em uma ocasião. Nesse episódio Interligo outros transtornos. Como a depressão , o suicídio, a importância da psicoterapia , a importância da família e amigos bem informados para a prevenção e cura. Assistam : https://youtu.be/qQnL5Jr5Aw4 #faniquebraopadrao 🥊🥊🥊 ( LINK na BIO ☝️) . Também conhecido como dismorfia, esse transtorno mental faz com que o portador tenha uma opinião doentia a respeito do próprio corpo, causando sofrimento e comprometimento das relações sociais. Segundo o depoimento de um renomado psiquiatra e psicanalista. a pessoa que sofre com esse problema possui um desajuste entre a imagem de si mesmo e a imagem real, criando uma deformação da própria realidade. “Pessoas com anorexia, bulimia e vigorexia (onde a compulsão é por atividade física) desenvolvem pensamentos obsessivos e geralmente apresentam esse problema associado a outras doenças, como a depressão, a psicose”, Ele diz que o problema é comum tanto em homens como em mulheres e, geralmente, surge na adolescência, quando a imagem pessoal passa a ser muito importante para o desenvolvimento das relações sociais. “Como nossa sociedade está muito voltada para o culto da beleza e do consumo, os pais só se dão conta de que os filhos têm problemas quando a situação já fugiu do controle”, Embora algumas teorias apontem que os portadores do problema possuem disfunções neurológicas, os médicos garantem que é preciso tratar as questões estruturais que levam o paciente a se ver feio. Plástica não resolve o distúrbio, pq não é apenas vaidade estética comum. É doença e tem que ser tratada com especialistas competentes.

Uma publicação compartilhada por Fani Pacheco (@fanipacheco) em

Fonte: Metropoles

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias