plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FAMA

Yoga pode ajudar na vida sexual

A prática de yoga pode ajudar as pessoas a se conhecerem mais e se abrirem mais na conexão com o outro, o que beneficia uma vida sexual mais cúmplice, intensa e prazerosa. É o que garante a instrutora Leilane Lobo, do Desafio Yoga, programa desenvolvido p

A prática de yoga pode ajudar as pessoas a se conhecerem mais e se abrirem mais na conexão com o outro, o que beneficia uma vida sexual mais cúmplice, intensa e prazerosa. É o que garante a instrutora Leilane Lobo, do Desafio Yoga, programa desenvolvido para ajudar as pessoas no exercício da yoga, a partir de orientação online.

Na explicação da professora, yoga significa união, e a sua prática tem como objetivo integrar o corpo, mente e espírito através de exercícios que combinam técnicas respiratórias, posturas e meditação. Isso faz com que o praticante tenha diversos benefícios, como a melhora do condicionamento físico, da flexibilidade, da circulação sanguínea, do equilíbrio, diminuição do estresse e da ansiedade, tudo o que pode reverter em ganhos na hora do sexo.

“Os benefícios físicos que a prática proporciona refletem diretamente na vida sexual, tendo em vista que o praticante terá mais energia, força, flexibilidade e resistência”, afirma Leilane .

Quanto aos benefícios emocionais, a especialista ressalta que yoga estimula a pessoa a canalizar energias. “Com a yoga, o praticante inicia despertando a energia do Muladhara Chakra, que é o primeiro e mais elementar chakra, situado na região do períneo, no baixo abdome. Este ascender energético leva, através de um efeito dominó, ao despertar de todos os outros chakras, ampliando o fluxo de energia vital de todo o ser”, explica.

Esta energia é o que conecta cada um com o universo e com seu interior, estimulando o autoconhecimento. Segundo Leilane, quanto maior a conexão da pessoa com ela própria, maior também será a conexão dela com o parceiro, propiciando uma relação mais completa e prazerosa, pois a pessoa se doa mais e de modo mais intenso, recebendo e proporcionando mais prazer.

Os benefícios físicos do yoga para o sexo também começam a ganhar embasamento científico. Estudos comprovaram benefícios da prática para o combate à ejaculação precoce, controle do desempenho sexual, melhora do fluxo sanguíneo para a região do quadril e da força dos músculos da pelve e até mesmo aumento da autoconfiança, já que o sexo começa bem antes das quatro paredes.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias