plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FAMA

Casagrande fala sobre vontade de consumir cocaína

O comentarista esportivo e ex-jogador Walter Casagrande falou sobre o vício em cocaína em entrevista ao cantor Nasi, no programa Nasi Noite Adentro, que vai ao ar nesta quinta-feira (22) no Canal Brasil. Para Casagrande, ainda existe vontade de consumi

O comentarista esportivo e ex-jogador Walter Casagrande falou sobre o vício em cocaína em entrevista ao cantor Nasi, no programa Nasi Noite Adentro, que vai ao ar nesta quinta-feira (22) no Canal Brasil. Para Casagrande, ainda existe vontade de consumir a droga, mas ele tem consciência de que o uso, por menor que seja, pode jogar a vida dele em um “inferno”.

"Eu dei azar de ser dependente químico. O que eu queria na minha vida? Poder 'dar um tirinho', beber um vinho, ver um show de rock e ir para a minha casa dormir. Era o meu sonho. Não dá. Se eu der um tirinho, vou ficar quatro dias cheirando; se eu beber uma taça, vou tomar dez garrafas de vinho, vou pra minha casa três dias depois e minha vida vai para o inferno", falou Casagrande, que está com 54 anos.

"Então, eu não posso, é a opção que eu coloquei. Minha prioridade na vida é nunca mais usar droga. Se eu nunca mais usar, tudo acontece do jeito que está: ascensão profissional, vida sadia, eu estou ótimo, melhor momento da minha vida, recuperei o relacionamento com meus filhos. Tenho convite para várias entrevistas, porque eu venho. Antigamente, não sei; se eu não usasse [droga] antes, eu vinha; se eu usasse, eu dava uma ligada e avisava: 'Hoje não vai dar'. Fiz várias vezes isso", revelou o comentarista ao entrevistador.

VÍCIO COMEÇOU NA ADOLESCÊNCIA

Segundo Casagrande, o vício de entorpecentes começou na adolescência, aos 14 anos, mas ficou mais forte ao longo da década de 80, período em que ele virou ídolo nos gramados.

O ex-jogador confessou que, na época em que jogou no Corinthians e no São Paulo (1982-1986), já consumia a substância, mas nunca foi pego em exames antidoping.

"Nos anos 1980, não tinha exame específico para cocaína e para maconha. O exame era pra pegar anfetamina, porque é ela que altera, aumenta o rendimento, a disposição. A cocaína é uma droga social, não aumenta o rendimento de ninguém. Jogar futebol usando cocaína é absurdo, eu nunca usei para jogar”, comenta o ex-atleta.

“Mas, por ser dependente químico, você não consegue se manter sem o uso da droga. Naquela época não tinha exame especifico pra isso, mas se tivesse eu seria pego, sem dúvida", diz Casagrande.

PRAZER RÁPIDO

Para Casagrande, o uso da cocaína se intensificou para tentar suprir o prazer que tinha quando vencia no futebol. Depois de passar pela adrenalina do gol e pela euforia em campo, ele sofria um vazio, preenchido apenas pela sensação que a substância entorpecente proporcionava.

"Você faz um gol em Copa do Mundo, em três segundos você vai de zero a cem, adrenalina. Bate tudo no seu corpo. Não tem nada que faça isso a não ser a droga. A cocaína dá um prazer imediato, mas depois ela volta", diz o ex-atleta.

SUPERAÇÃO

Durante três décadas de uso, Casagrande sofreu infarto, acidente de carro e foi internado em clínicas de reabilitação. Hoje, ele dá palestras sobre o assunto e diz que procura se manter distante de qualquer substância que provoque vício.

"Qual é o segredo, que eu fui aprender depois de dez anos? Hoje eu não bebo. Eu não uso droga nenhuma, óbvio. Vou a festas e, quando o pessoal começa a beber, eu vou embora. Não fico no meio de pessoas que estão na euforia da bebida. Então eu optei por isso [ficar longe das drogas], é o caminho que eu estou seguindo e sei aonde tenho que ir para conseguir manter", afirma.

No final da entrevista, Nasi e Casagrande fazem um brinde: o cantor com uma taça de vinho e o comentarista com um copo d'água.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias