plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FAMA

Joe Bennett e Alan Yango encontram público

Até o final de maio, amantes dos quadrinhos em Belém vão ter a oportunidade de ver os quadrinhistas paraenses Joe Bennett e Alan Yango desenhando ao vivo e também aprender com eles dicas sobre o desenho de quadrinhos dinâmicos. Os dois estão juntos no esp

Até o final de maio, amantes dos quadrinhos em Belém vão ter a oportunidade de ver os quadrinhistas paraenses Joe Bennett e Alan Yango desenhando ao vivo e também aprender com eles dicas sobre o desenho de quadrinhos dinâmicos. Os dois estão juntos no espaço Pop Art, aberto desde o início do mês, no shopping Boulevard, para agregar o público que curte quadrinhos. O local serviu ao lançamento da HQ “Esquadrão Amazônia”, com os heróis criados por Bennett no início dos anos 2000, inspirados na mitologia amazônica, e trazidos de volta este ano em uma história inédita criada por ele e Yango. Nesse período, o espaço vai abrigar oficinas, workshops, palestras e bate-papos.

“Belém tem um público geek muito grande, mas são poucos espaços que oferecem programação para eles. Temos que aproveitar esses momentos para fazer com que essa cultura ganhe ainda mais força”, diz Joe Bennett, sobre a parceria com o shopping.

Referência de sucesso e inspiração para muitos, Bennett ficou conhecido internacionalmente por trabalhar para as gigantes – e rivais – das HQs, Marvel e DC Comics, já tendo desenhado praticamente todos os personagens clássicos das duas editoras, como Hulk, Superman, Homem-Aranha, Capitão América, Batman e Liga da Justiça.

Já Yango criou o personagem O Poderoso Maximus, inspirado no Capitão América, que ele edita por seu selo, Yangoverso, e comercializa pela internet. O selo também tem outros projetos, como a série “Protocolo: A Ordem”, com participação de mais de 20 autores nacionais, tudo feito à base do financiamento coletivo.

Depois da primeira edição de “Esquadrão Amazônia”, também com apoio de crowdfunding, Bennett e Yango têm novos planos para seus personagens. “A história conta a aventura de sete heróis que tentam salvar a região de um ataque alienígena. A nossa intenção é fazer uma segunda edição e consequentemente uma minissérie, mas isso vai depender da receptividade deste primeiro trabalho”, conta Joe Bennett.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias