plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
FAMA

Café Fotográfico recebe artista pernambucana

Qual o significado das intervenções realizadas por eleitores em santinhos de políticos, nas paródias das músicas, nas pichações urbanas? Instigada por essa questão, a fotógrafa e pesquisadora pernambucana Ana Lina passou a andar pela cidade fotografando v

Qual o significado das intervenções realizadas por eleitores em santinhos de políticos, nas paródias das músicas, nas pichações urbanas? Instigada por essa questão, a fotógrafa e pesquisadora pernambucana Ana Lina passou a andar pela cidade fotografando vestígios destas reações dos cidadãos. E o resultado ela apresenta no bate-papo que será realizado hoje, a partir das 19h, na Associação Fotoativa, em Belém, com entrada gratuita, dando sequência à troca iniciada com a exposição “Não Dito”, aberta à visitação até o dia 24, na galeria de arte do CCBEU, com obras que fazem parte dessa pesquisa.

Ela fotografou centenas de cartazes de propaganda política e depois passou a analisá-los. A mostra, contemplada pelo Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2015 – Espaços Norte/Nordeste, teve início quando Ana Lira integrava um coletivo audiovisual e pesquisava relações de poder em Recife, em 2010 e 2011. “É uma pesquisa de análise crítica de imagem, que fiz andando durante horas pela cidade, mapeando esses cartazes para montar um acervo e depois revisar o que era somente um rasgo e o que era um rasgo e um escrito que insinuava uma manifestação. São cartazes e como intervenções urbanas superpotentes para leituras de sentimentos de frustração, revolta da população e até, inconscientemente, análise de um cenário ruim e de descrença na política brasileira”, comentou a artista na época da abertura da exposição.

Ana Lira explicou que o projeto ainda está em curso e de desenvolve a partir de um diálogo com o cenário urbano onde está sendo montado. Na capital paraense, a artista também percorreu algumas ruas do centro para saber como essa manifestação ocorre por aqui.

BATE-PAPO

Café Fotográfico com a fotógrafa pernambucana Ana Lira
Quando: Hoje, às 19h
Onde: Associação Fotoativa (Praça das Mercês, 19, Campina)
Quanto: Entrada gratuita
Informações: 3225-2754

(Dominik Giusti/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias