plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
FAMA

Dançarinas do "É O Tchan" denunciam maus tratos

O clima nos bastidores do show do grupo "É O Tchan" no último sábado (28), em Juiz de Fora, Minas Gerais estava bem agitado, pois as dançarinas Joyce Mattos e Zanza Pereira gravaram um vídeo dentro de um ônibus reclamando de uma suposta expulsão do palco

O clima nos bastidores do show do grupo "É O Tchan" no último sábado (28), em Juiz de Fora, Minas Gerais estava bem agitado, pois as dançarinas Joyce Mattos e Zanza Pereira gravaram um vídeo dentro de um ônibus reclamando de uma suposta expulsão do palco e ainda revelaram maus-tratos por parte dos integrantes do grupo baiano.

As moças citaram o nome do Compadre Washington como principal responsável pela confusão. "A produção e o Compadre Washington, no caso, foi o culpado porque não estava feliz", revelou Joyce, que ainda completou, “Somos mulheres e somos tratadas que nem cachorro mesmo. É desumano”, disse Joyce.

Hj terça feira 31 de Janeiro de 2017 eu venho em respeito ao público que aprecia o meu trabalho junto ao É o Tchan declarar que não faço mais parte do grupo. Quem diria, eu uma ex vendedora de lojas, performance GLS, sem beleza, sem corpo, sem perfil e sem ser graduada em dança entraria para uma banda de tamanha grandiosidade.Ocupei o espaço sim de morena do Tchan, mas esse posto nunca foi meu...Assim batalhei por espaço com os pés firmes e bem a par da realidade de que fazia parte de um corpo de baile e tudo que eu passava na banda me deixava mais crente disso. Esse título pertence a banda e quem entrar nela vai utilizá-lo por um tempo. Pois então meu tempo acabou, e a sensação de dever cumprido me acalma o coração, 10 mil vezes que entrei no palco foram 10 mil de amor, que incomodou muitos e alegrou outros...Mas enfim, ruim ou bom, dei o meu melhor, me doei por inteira e me dediquei, e acreditem, até eu acho que não foi o bastante.O sentimento de saudade fica e o maior orgulho que tenho de todas minhas atitudes é que enquanto estive na banda eu fui agraciada pela maior recompensa, os FÃS, esses que a partir de hj não sei quais irão continuar, mas enquanto estive me acompanharam e apoiaram, valeram cada suor e sorriso que derramei mesmo quando na verdade deveriam ser lágrimas!!São a vcs meu obrigado, são pra vcs as satisfações, foi graças a vcs minha evolução e são de vcs que eu sentirei falta, pq são os únicos que davam valor a tudo isso.Foi no Tchan que soube e aprendi o valor disso, e esse é o maior obrigado que eu posso dar a banda permitindo que ocupasse esse posto por todo esse tempo. Cada ano que passei foi pq minha dedicação ao trabalho falava mais alto que qualquer incomodo, qualquer crítica ou ñ aceitação.Muitas coisas vividas, muitos aprendizados, uma experiência inimaginada, mas como tudo na vida tem seu começo, meio e fim. Cheguei ao fim bem demorado com a durabilidade de 5 anos 4 meses e exatos 20 dias, e hj posso dar o meu adeus com o coração calmo e com a sensação de dever cumprido. Obg a todos pela atenção e carinho, fiquem tranquilos, como todo fim, ñ é fácil, mas estou muito bem e convicta que já havia passado da hora do fim acontecer.

Um vídeo publicado por Joyce Mattos (@joycemattosoficial) em

A dançarina, que estava no grupo há cinco anos, foi desligada na terça-feira (31). Não é a primeira vez que o nome de Compadre Washington é envolvido nas brigas dentro do grupo. Ele mesmo já assumiu ter tido desavenças com Sheila Mello, Carla Perez, Renatinho da Bahia e até Scheila Carvalho, com quem namorou por quatro anos.

"Ele tem um temperamento explosivo. É homem muito machista e que desconta sua raiva na primeira pessoa vê pela frente sem levar em conta se for ou não uma mulher", contou um produtor baiano em entrevista ao UOL.

Na quinta-feira (2), o grupo usou a página oficial no Instagram para confirmar a saída de Joyce. “Em respeito a imprensa e aos fãs da banda É o Tchan, oficializamos a informação de que a dançarina Joyce Mattos não é mais uma integrante do grupo. O Tchan segue com sua formatação normal, tendo à frente Compadre Washington e Beto Jamaica".

O UOL noticiou que procurou a dançarina Joyce Mattos para falar sobre o caso. "Não vou falar sobre o caso. Estou conversando com meus advogados para saber quais providências poderão ser tomadas daqui por diante", disse a moça.

O marido da dançarina Joyce, Felipe Cabral, lamentou a divulgação do vídeo. "Foi uma pessoa próxima de Joyce, que passou errado o vídeo em um grupo de WhatsApp. Infelizmente, aconteceu", disse o rapaz através de comunicado.

Salários

No vídeo, Joyce e Zanza Pereira contaram sobre o início da confusão. "Fomos expulsas do palco porque não obedecemos de dançar na linha, uma linha esta que não tem condições de ser obedecida por ser em cima dos nossos colegas de trabalho. Se a gente fizer um movimento de braço, a gente agarra no instrumento e machuca", explicou Zanza que ainda entregou. “Passamos por diversas situações e nunca as expomos. Nos calamos”, desabafou.

"Sempre fomos humilhadas. Além das humilhações, a gente tem a humilhação também de não ir pra televisão. Sendo que quando a banda estava morrendo, a gente ia para a televisão. Recebemos a mesma remuneração há cinco anos", contou a dançarina.

Veja o vídeo feito pelas dançarinas:

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias