plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
FAMA

Espoleta Blues brinca que nem gente grande

Era coisa que parecia estar no sangue. Quatro pequenos e seus pais roqueiros se uniam para dar vida à banda de rock para crianças Espoleta Blues. O projeto cresceu e hoje, no Dia das Crianças, eles lançam o segundo álbum, ainda mais rocker e com temas um

Era coisa que parecia estar no sangue. Quatro pequenos e seus pais roqueiros se uniam para dar vida à banda de rock para crianças Espoleta Blues. O projeto cresceu e hoje, no Dia das Crianças, eles lançam o segundo álbum, ainda mais rocker e com temas um pouco mais “crescidinhos”. É o “Manual do Roqueiro Mirim”, disponível para audição gratuita em plataformas de streaming e compra em mídia física pelo site da banda.

“Está subentendido que ele é uma mostra para as crianças conhecerem o rock em cada vertente importante. Ele começa com um punk rock, depois tem um funk rock, vai para uma música meio Jovem Guarda até um trash metal para encerrar o disco”, adianta Elder Effe, baixista e um dos vocalistas da banda, e pai da pequena vocalista Sofia.

O álbum chega com sonoridade um pouco mais pesada e já tem dois singles lançados: “Mãe Coruja” e “A Hora do Robô”. O produtor do disco é Ivan Jangoux, que também produziu o primeiro DVD da banda (Manual do Roqueiro Mirim – Ao Vivo), com lançamento previsto para o final do mês.

Os dois lançamentos marcam o aniversário de cinco anos da banda. “Eu estou muito ansiosa para rever meus amigos. Este ano nós não tivemos muitos shows por causa do CD e DVD que estava sendo produzido ainda. Ano que vem, com o DVD lançado também, vai ter mais shows”, adianta a vocalista Babi, filha do baterista Junhão Feitosa.

Elder Effe conta que as crianças – a banda ainda tem Duda, filha do guitarrista Fabrício Gaby, e João, filho do multi-instrumentista Argentino Neto – estiveram mais maduras para o segundo disco, querendo participar na hora de compor letras e decidir os ritmos, mostrando coisas que estavam batucando ou escrevendo pela casa. E como sempre, as canções têm um pouco de cada uma delas. “Tem várias que já são as minhas favoritas: a música da minha gata ‘Senhora Pipe’, ‘A Hora do Robô’ e ‘Gato de Rua’”, enumera Babi.

"Às vezes os adultos, a vida deles é um pouco agitada, então se tivessem menos coisas com que se preocupar, fossem mais compreensivosa, seria melhor", Babi (Foto: Divulgação)

O sonho de uma roqueira mirim

Estudar, brincar, fazer rock e sonhar. Assim é a vida dos pequenos roqueiros do Espoleta Blues. E se pela música eles fazem outras crianças se divertirem e serem felizes, para eles próprios crescerem num mundo melhor, o apelo é aos adultos. Perguntamos à pequena Babi, vocalista do Espoleta, o que ela mudaria no mundo se nesse Dia das Crianças todos os sonhos dela se tornassem realidade.

“Eu queria muito que as pessoas tivessem paz no mundo. Hoje em dia acontece muita coisa de ruim. Sem as pessoas más, sem corrupção, sem mentiras, seria um mundo bem melhor. Às vezes os adultos, a vida deles é um pouco agitada, então se tivessem menos coisas com que se preocupar, fossem mais compreensivos, seria melhor”, respondeu ela. Não muito diferente do que qualquer criança desejaria num dia tão especial.

Vejao clipe de O Menino Zumbi:

(Lais Azevedo/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias